1ºEncontro-MUNICÍPIO FERREIRA DO ALENTEJOnautimodelismo-2010

Para combinar, divulgar e mostrar as fotografias do que lá se passou (apenas nautimodelismo).
Responder
PAULO PEREIRA
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: quinta mar 02, 2006 11:20 am

Re: 1ºEncontro-MUNICÍPIO FERREIRA DO ALENTEJOnautimodelismo-2010

Mensagem por PAULO PEREIRA »

Miguel Parente Escreveu:Boas,

PAULO PEREIRA, olha que este não é o 3º ENCONTRO NACIONAL NAUTIMODELISMO-2010.
Desse, estamos à espera de notícias do Norte!!! :mensagem:
Miguel Parente Escreveu: 3º ENCONTRO NACIONAL NAUTIMODELISMO - 2010
-Na zona Norte, para que se verifique uma rotatividade por este país fora.
Portanto, agradecemos que as gentes do Norte comecem a indicar datas, a organizar o evento, dormidas, comidas, etc...
Terá que haver uma equipe que se proponha a organizar este Encontro. Como tal, ficamos a aguardar a indicação dessa Comissão Organizativa.
-A altura ideal, seria mais ou menos as datas que aconteceram nos anos anteriores.
Isto é importante, pois assim, essa Comissão informaria a APMM, os IOM, etc para que não houvesse coincidência de datas.

É que como se "queixam" tanto da falta de encontros, aproveitámos esta oportunidade de apoio da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo.
E há mais que nos querem apoiar, como Miranda do Corvo, Castanheira de Pêra, Pedrógão,...

Veremos se fizemos bem em "meter-nos" em mais uma... :foge:
Tudo dependerá de todos nós...

Saudações náuticas
Miguel Parente

Sim eu sei era só para espicaçar o pessoal do Norte :Anjinho:
Gostava mesmo de ir ao Norte este ano :barco:
Knights Of The Sea Everyone admires a PT man!
paulo agra
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: domingo jun 03, 2007 12:56 am
Localidade: gafanha da nazare
Contacto:

Mensagem por paulo agra »

boas parabéns por mais esta iniciativa
:neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: a todos que nela trabalham
o local parece excelente, só que para mim fica mesmo impossível de participar nessa data, e ir para tão longe :neutral19: mais um encontro que não poderei ir :neutral19: :neutral19:
PAULO PEREIRA Escreveu: Sim eu sei era só para espicaçar o pessoal do Norte :Anjinho:
Gostava mesmo de ir ao Norte este ano :barco:
pois isso é que era mesmo bom, na minha parte já estou a trabalhar para um,
agora venham outros encontros mais a norte ou centro :espera:
fm1955
Grumete
Grumete
Registado: sábado jan 30, 2010 2:15 am
Localidade: sao domingos de rana

Mensagem por fm1955 »

eu tenho casa em serpa, porisso u gostava de saber como se processa a inscrição, aguardo uma resposta a este meu pedido. saudações nauticas de joão martins fm1955. :Yahoo:
Miguel Parente
Almirante
Almirante
Registado: quarta ago 30, 2006 3:46 pm
Contacto:

Mensagem por Miguel Parente »

fm1955 Escreveu:eu tenho casa em serpa, porisso u gostava de saber como se processa a inscrição, aguardo uma resposta a este meu pedido. saudações nauticas de joão martins fm1955. :Yahoo:
Caro amigo,
Tal e qual como já fez a reserva no Tópico das reservas e muito bem!!! ;-)

Saudações náuticas
Miguel Parente
Miguel Parente
Almirante
Almirante
Contacto:

ATENÇÃO

Queremos pedir desculpas para o seguinte facto:
Dado que na reunião tida em Ferreira do Alentejo, não foi quantificado o número de pessoas que poderiam ir ao Encontro e visto que o Município não sabia da possível dimensão de um Encontro deste género, fomos informados que teria que haver um nº limite de refeições, o que achamos perfeitamente compreensível e de agradecer.
Esse nº será de 120 refeições.

Assim, julgamos que seria interessante, esse plafond de 120 refeições serem "utilizadas" no jantar de Sábado (distribuição de prémios, rancho, etc).
Assim, lá teremos todos mais despesas, o qual mais uma vez nos penitenciamos! :oops:

Compreendemos, que face a esta situação, alguns venham a desistir, mas acho que entre todos e combinando com o bar/restaurante da barragem se poderá chegar a um compromisso acessível (frangos e grelhados que iríamos comprar e/ou levávamos das nossas casas).
Vamos tratar disso, para termos uma ideia de valores.

Quanto ao resto, mantém-se tudo!

:neutral6:
gustavo tente
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: quinta nov 29, 2007 8:47 pm
Localidade: LISBOA
Contacto:

Mensagem por gustavo tente »

Caros amigos,

Ja a algum tempo que nao navegava (lol) no forum. Estou ha coisa de 2h de volta do forum a ler tudo que nao tenho visto, até que vi este post.
Quero dar os parabens aos meus 3 amigos que mais uma vez surpreenderam pela positiva, PARABENS AMIGOS!!!!!!
Vou fazer os possiveis, para ir, nao sei se estarei em portugal, pois durante 4 meses e meio vou estar na Libia e vou fazer os possiveis para ir a este ja que faltei ao ultimo.

Miguel, posso fazer uma inscriçao (standby)? LOL

Caso possa ir levarei a tralha toda..ihihihihihih

Um grande abraço

GT :barco: ( adoro este smile)

:perdido: Capellini, leva a boia ahahahhahahaa estas lindo na foto..ahhahahaahaha
GT ARB
paulo capelo
Almirante
Almirante
Registado: quarta jan 11, 2006 4:01 pm
Localidade: Monte-Funchal-Madeira

Mensagem por paulo capelo »

Boas Gustavo,

andavas mesmo desaparecido a malta até te deu os parabéns no teu aniversério e tu nada!!! :mrgreen:

Gostaste do amigo ali todo enregelado? :Socorro: Não vou levar uma boia, vou levar três e espero que leves o teu eco :barco: :Yahoo: Ai de ti que não apareças,não leves é um cinto minado :fogo: :neutral18: :neutral18: :neutral18:
paulo capelo
Almirante
Almirante

Boas,

para o alojamento temos várias novidades e começo por indicar uma.
Na Albergaria "O Gato" temos um desconto de 20% com pequeno almoço incluido. Para tal, basta dizer que vão para o encontro de Nautimodelismo e que têm conhecimento deste desconto. Poderão falar com o director (Sr. Francisco), mas os colaboradores têm também esta indicação.
Para ser efectuada a reserva é necessário um sinal de 50% da estadia ou em alternativa dar o nº do cartão de crédito.
Quando recolhemos esta informação havia para a data do encontro 9 quartos e 2 suites (só).
A albergaria fica apenas a 4Km da barragem.
Telef: 284 760 000
Albergaria O Gato...JPG
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
kamikaze
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: segunda out 06, 2008 10:12 pm
Localidade: Lisboa

Mensagem por kamikaze »

Só um reparo,

os preços que estão escritos no folheto são os preços de tabela , os quais ainda estão sujeitos ao desconto de 20% !

É de aproveitar ! ;-)
paulo capelo
Almirante
Almirante

Mais alguma informação e imagens sobre a Albergaria O Gato:

A Albergaria O Gato, situa-se na aldeia de Odivelas, em pleno coração do Alentejo.
Esta albergaria dispõe de 11 quartos duplos e duas suites com cama de casal. Todos os quartos estão equipados com casa de banho, secador de cabelo, mini-bar, ar condicionado, Internet, Wi-Fi / Wireless LAN nos quartos e zonas comuns (gratuito), lavandaria e serviço de quarto, telefone directo e TV satélite.
Esta unidade hoteleira dispõe ainda de parque de estacionamento privativo, piscina, sala de estar com serviço de bar e condições para a realização de pequenas conferências e restaurante, onde se oferece o melhor da cozinha alentejana na região e uma vasta variedade de vinhos (mais de 45 marcas diferentes, em especial provenientes das mais conceituadas adegas da região).
A albufeira de Odivelas, localizada a escassos 3 minutos da Albergaria O Gato, apresenta‑se como a principal atracção turística da zona. Esta Albufeira, equipada com praia fluvial, oferece excelentes condições para a prática de desportos náuticos, caça e pesca desportiva.

Contactos da Albergaria O Gato
Tel.: 284 760 000
Fax: 284 760 001
Restaurante: 284 760 002
Email: geral@albergariaogato.com
Reservas: reservas@albergariaogato.com
Internet: http://www.albergariaogato.com

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
paulo capelo
Almirante
Almirante

Mais alguma inrmação sobre o alojamento no local.
Parque de Campismo
O parque de campismo MARKÁDIA é uma peninsula de 10 hectares para no máximo 480 pessoas. Dispõe de quatro balneários de primeira categoria, um mini-mercado (com os artigos elementares), uma lavandaria e um café-restaurante (aberto durante os meses Abril - Setembro).
Imagem

Preços 2010
Preços parque campismo.JPG
Apartamentos
Ao lado do parque de campismo MARKÁDIA tem 3 apartamentos (B, L e M) para 2 pessoas, 2 apartamentos(A e D) para 4 pessoas e 1 apartamento(C) para 6 pessoas.
Cada apartamento tem uma cozinha equipada incluíndo um micro-ondas, casa de banho com duche e televisão. Cinco apartamentos têm ar-condicionado. Quatro apartamentos têm uma veranda. Três apartamentos têm uma lareira. Os clientes dos apartamentos têm acesso livre à piscina particular dos donos.
Imagem
Preços 2010
Preços apartamentos.JPG
Instalações
Café-Restaurante
O restaurante tem uma vista maravilhosa sobre a albufeira de Odivelas.
Está ABERTO todos os dias das 9.15 às 18.00 horas durante ABRIL - SETEMBRO.
Durante OUTUBRO - MARÇO está aberto aos fins de semana e nos feriados.

Barcos
Aluguer de canôas, gaivotas e pranchas.
Motos de água e barcos a motor não são permitidos.

Ténis
O Parque tem 2 cortes de ténis.
Imagem

Cavalos
Pessoas com experiência podem fazer um passeio nas redondezas. É preciso fazer uma reserva para alugar os cavalos.
Nadar com os cavalos.
ImagemImagem

Charrete de Ponei
No verão, nos domingos crianças podem gozar de uma volta no charrete de ponei.
ImagemImagem

Animais de Estimação
Espalhados pelo Parque, há ovelhas, cavalos, burros e uma poney.
ImagemImagem

Contacto
O PARQUE MARKÁDIA situa-se à 2 kms da EN 257, à 8 kms de Odivelas, e à 17 kms de Alvito.

ENTRADAS e saídas : 07.00 - 23.00 horas.
Horário da RECEPÇÃO : 09.00 - 19.00 horas, entre 1 de Julho e 30 de Setembro.
09.00 - 18.00 horas, entre 1 de Outubro e 30 de Junho.
Correio : APARTADO 17, 7920-999 ALVITO, PORTUGAL.
TEL : (00.351) 284. 763. 141
FAX : (00.351) 284. 763. 102
EMAIL : markadia@hotmail.com
ImagemImagem

Toda a informação em: http://www.markadia.net/index.php?optio ... e&Itemid=1
Helderluiss
Almirante
Almirante
Registado: sexta nov 18, 2005 1:00 pm
Localidade: Palmela
Contacto:

Mensagem por Helderluiss »

Com tanta distracção o pessoal até se esquece dos...barcos :lol:
paulo capelo
Almirante
Almirante

Helderluiss Escreveu:Com tanta distracção o pessoal até se esquece dos...barcos :lol:
Acho que quem gosta mesmo não esquece :lol: :lol: Tudo isto é para que a restante família não fique entediada a olhar para os nossos barquinhos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: e se possa distrair num fim de semana diferente. :sol:

Mas há mais...muito em breve deixo aqui mais informação.
kamikaze
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: segunda out 06, 2008 10:12 pm

Mensagem por kamikaze »

Caros amigos,

Ontem deslocámo-nos uma vez mais ao local do evento e ficámos "atordoados" com o esplendor daquela albufeira. A cota subiu imenso o que deixa tudo mais acessível , a água praticamente junto à esplanada 8) :sol: ...

Muita sombra de árvores enormes e super verdes , um potencial tremendo !

Ora e foi para aproveitar esse potencial que os organizadores do evento se deslocaram uma vez mais ao local para reunir com o Sr. Borges , Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas , e com o Sr. Rodrigo , assistente dessa Junta. O resultado da ordem de trabalhos superou largamente a nossa expectativa , a Junta de Freguesia vai fazer de tudo para que os participantes e visitantes se sintam bem , disfrutem do local e se divirtam.

Ainda hoje vou reunir com o Paulo Capelo para compilar toda a informação e apresentar-vos aqui.

Até já ! :neutral6:
PAULO PEREIRA
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: quinta mar 02, 2006 11:20 am

Mensagem por PAULO PEREIRA »

:neutral7: Parabens pelo esforço dos organizadores e patrocinadores :Yahoo:
Como já tinha dito é de realçar, neste tempo de crise, a vontade de ajudar/patrocinar de uma entidade estatal e como tal eu e o meu clâ vamos fazer o possivel para disfrutar esse fim de semana, que certamente vai saber a pouco, e no qual espero um bom convivio e novidades aquaticas.
Quem conseguir vir que venha, quem não conseguir...vamos lamentar a vossa ausencia mas...venham façam um esforço é um fim de semana unico e salvo raras excepções é dos poucos acontecimentos nauticos onde podemos juntar Portuganauticmodelistas de todo o país.
Knights Of The Sea Everyone admires a PT man!
Miguel Parente
Almirante
Almirante
Contacto:

Boas,

Cremos que virão mais patrocínios para o Encontro, com boas surpresas para todos!!! :D
paulo capelo
Almirante
Almirante

Boas,

Foi de facto uma reunião bastante produtiva e onde vimos uma enorme vontade por parte do Sr. Borges e do Sr. Rodrigo para encontrar soluções e o facto é que realmente foram encontradas. Quando as coisas são assim, todos ficamos a ganhar.

Para poderem ter uma ideia das condições que vamos ter, passo a mencionar as mais importantes:

Para quem quiser trazer carne ou peixe de casa para assar no local, teremos dois grelhadores enormes para o efeito, assim como carvão. Mas como podem querer trazer um pouco mais para o dia seguinte e a comida precisa de ficar fresca, vamos ter também onde colocar comida congelada ou fresca.

Vão haver sombras debaixo das árvores e debaixo da esplanada do bar. Mesas e bancos corridos para as refeições (debaixo dessas sombras).

Para além disto teremos serviço de bar com comes e bebes, o suficiente para refeições ligeiras para toda a família a um preço bastante acessível.

Um assunto que lutámos muito para termos comodidade/segurança essencial ao nosso encontro, foi um local para guardar os barcos durante a noite (em vez de termos que os levar de volta para onde estamos a pernoitar). Foi-nos concedido um espaço (para mim foi uma ideia genial) mesmo ao lado da casa do guarda, que só iremos usar durante o dia, mas que de noite fica "às moscas". Depois vão-se rir com esta, mas para já o importante é que os barcos ficam bem seguros, não só com o guarda como com a porta bem fechada.

Para os que precisam de electricidade para carregar as sua baterias, podem ficar descansados porque também vai haver. Teremos apenas que levar fichas triplas se houver necessidade de colocar mais tomadas do que as que vão estar disponíveis.

Como à noite também gostamos de nos divertir, vamos ter um holofote a iluminar a margem da albufeira. Não se esqueçam de trazer a iluminação dos vossos barcos. Vai ser um espectáculo fantástico.

Durante o dia existe a possibilidade de podermos usar (com responsabilidade) duas canoas que estão no local.

Vamos ter durante o dia os bombeiros locais com um barco para o caso de algum se virar ou afundar, poder ser resgatado. Apoio CMFA.

Para os veleiros teremos um pequeno cais artesanal, para que o barco não toque no fundo ao ser colocado na água. Apoio CMFA.

A refeição de sábado à noite será fornecida gratuitamente. Apoio CMFA.

Teremos mesas onde podemos colocar os nossos barcos, seja para os expor, para estarem em “descanso” ou para os reparar. Nesses locais também teremos sombra com uns enormes guarda-sóis.

Há mais surpresas, mas vamos deixar isso para o NOSSO fim de semana. Algumas novidades podem ainda ser anunciadas.

Ficam agora algumas fotos da Albufeira de Odivelas e da nossa visita ao local com o Sr. Presidente da Junta e o Sr. Secretário.
Tommy
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: segunda jan 26, 2009 3:53 am

Mensagem por Tommy »

Parabéns a todas as partes envolvidas!! Está tudo com muitíssimo bom aspecto e a coisa promete!! Estou ansioso!! :Yahoo: :Yahoo:
Flysafe
Comodoro
Comodoro
Registado: sábado jul 12, 2008 11:09 pm

Mensagem por Flysafe »

Boas,

Estão todos de Parabéns Fantástico.
Eu não estou perdido, eu estou incerto da minha posição.
Eu continuo confuso, mas a um alto nível.
Responder