Calendário 2010

Para combinar, divulgar e mostrar as fotografias do que lá se passou (apenas nautimodelismo).
bcampos
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe
Registado: sexta set 17, 2010 1:01 pm
Localidade: Espinho

Re: Calendário 2010

Mensagem por bcampos »

Bom dia,
Caro Miguel,

Quando me meto em algum projecto, neste caso (um encontro a realizar no norte) tenho sempre em mente alguns factores para o realizar:

1º. Ter um local com condições para a prática da modalidade em questão.
2º. Ter colegas com vontade e que tragam mais valias para ajudar na realização do evento.
3º. Publicar o interesse em faze-lo (apenas quando é o primeiro) - Neste caso saber se existem participantes que justifiquem o trabalho realizado de forma a dar o valor que um evento destes deve ter.
4º. O evento deve ser aberto a todas as classes e a nível Nacional.
5º. No caso de existirem participantes aí avança-se com o evento.
.....depois o resto é o trabalho e dedicação para que o evento seja um sucesso e que os próximos sejam ainda melhores.
6º. Um evento deve ter sempre um ojectivo (essa é a parte que a experiência nos vem ensinando ao longo dos anos, e é por aí que aos poucos se consegue a adesão dos participantes) - não vou de momento revelar o "objectivo" deste evento por ainda ser cedo para o fazer.
A seu tempo o farei.

Claro, e como o Miguel diz, é tambem verdade se não houver adesão as coisas acabam por arrefecer, mas vamos ser optimistas e olhar em frente. Vamos todos fazer aquilo que gostamos sem qualquer tipo de entraves, o passado serve apenas como base e lição para o futuro.

Mente aberta :neutral8:

Abraço,
Bento
A agua é vida, sem agua não estaríamos aqui.
paulo agra
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: domingo jun 03, 2007 12:56 am
Localidade: gafanha da nazare
Contacto:

Mensagem por paulo agra »

bcampos Escreveu:Bom dia,
Caro Miguel,

Quando me meto em algum projecto, neste caso (um encontro a realizar no norte) tenho sempre em mente alguns factores para o realizar:

1º. Ter um local com condições para a prática da modalidade em questão.
2º. Ter colegas com vontade e que tragam mais valias para ajudar na realização do evento.
3º. Publicar o interesse em faze-lo (apenas quando é o primeiro) - Neste caso saber se existem participantes que justifiquem o trabalho realizado de forma a dar o valor que um evento destes deve ter.
4º. O evento deve ser aberto a todas as classes e a nível Nacional.
5º. No caso de existirem participantes aí avança-se com o evento.
.....depois o resto é o trabalho e dedicação para que o evento seja um sucesso e que os próximos sejam ainda melhores.
6º. Um evento deve ter sempre um ojectivo (essa é a parte que a experiência nos vem ensinando ao longo dos anos, e é por aí que aos poucos se consegue a adesão dos participantes) - não vou de momento revelar o "objectivo" deste evento por ainda ser cedo para o fazer.
A seu tempo o farei.

Claro, e como o Miguel diz, é tambem verdade se não houver adesão as coisas acabam por arrefecer, mas vamos ser optimistas e olhar em frente. Vamos todos fazer aquilo que gostamos sem qualquer tipo de entraves, o passado serve apenas como base e lição para o futuro.

Mente aberta :neutral8:

Abraço,
Bento
parece que só se dirigi ao Miguel :neutral16: :neutral16: :neutral16:
é tudo muito lindo na teoria e na escrita, depois de organizar algo de nautimodelismo é que gostaria de saber a sua opinião, e não se esqueça também das entidades publicas ou privadas onde se vai efectuar os eventos normalmente gostam de estar informadas e darem autorização para tais eventos.
E claro que o objectivo dos eventos e a divulgação e o aumento de praticantes na modalidade e também a realização futuras provas, mais objectivos gostaria de os adquirir para futuras organizações.
e cá fico a espera desse "objectivo"
Última edição por paulo agra em quarta set 29, 2010 7:54 pm, editado 1 vez no total.
bcampos
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Mensagem por bcampos »

Boa tarde,
Caro Paulo Agra,

Antes de mais, e como é do seu conhecimento, eu sou novo aqui por estas "bandas" do modelismo náutico, mas, à parte deste pormenor vou-lhe responder aos seus comentários de uma forma clara e sem qualquer segunda intenção que não, a de ajudar e dar o meu contributo para a modalidade (aliás, e se quer saber, já tenho muito tempo ocupado com o ACCV - Aeroclube da Costa Verde onde faço parte da direcção e sou presidente da secção de Aeromodelismo)

- Quando me dirigi ao Miguel foi em resposta a questões ou comentários que fez, não vejo mal nehum nisso.
- Relativamente à organização de um evento, esse sim é dirigido a todos, nem pode sere de outra forma, caso tenho interpretado de outra forma desde já lhe digo que não era essa a intenção.
- Relativamente a Organização de eventos (encontros, provas, almoços de confraternização, projectos para infraestruturas de clube, etc, já tenho bastante experiencia nesse ambito devido ao cargo que ocupo actualmente no ACCV.
- Para mim as entidades Oficiais (Autarquias, organismos do governo, federações, entidades privadas, outros clubes, etc) são essenciais para a organização destes tipos de eventos.
- Organização de futuras provas não tquei nesse assunto.
- Relativamente aos objectivos que estão inerentes à realização de uma prova são comerciais quando se está a lidar com pessoas pouco sérias, e isso caro amigo, não lhe admito nem a si nem a ninguém que ponha em causa a minha boa fé, vontade e tentativa de ajudar no que for preciso (graças a Deus não tenho necessidades financeiras nem preciso deste tipo de acções para ter contrapartidas, a unica contrapartida é a minha satisfação de entrar na modalidade e aproveitar a ocasião e OFERECER GRATUITAMENTE TODO O MEU CONTRIBUTO E CONHECIMENTOS QUE TENHO EM ALGUNS ORGÃOS IMPORTANTES DESTE PAÍS).
- Relativamente a estar a colocar em duvida algo que ainda nem sequer se formalizou em definitivo, criação de uma comissão de gestão para o evento, datas, local, etc, não faz qualquer sentido.
Sinceramente não percebo qual a intenção do seu tópico, se me conhecesse, e certamente que terá oportunidade disso (caso assim o entenda) verá que o que aqui escrevo não é letra, é a minha maneira de estar na vida, no que me meto empenho-me até ao fim e dou o meu melhor.
Acho que o Paulo Agra tendo o tempo que tem desta modalidade deveria ser o exemplo para não colocar un post comO este (ofensivo, desenquadrado e sem fundamentos).
Vamos esqueçer este episódio que em nada leva de beneficio para o forum nem para a modalidade, receba bem as pessoas que certamente terá o mesmo retorno (Caso pretenda falar comigo por tlmv esteja à vontade)

Abraço,
Bento
paulo agra
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Contacto:

Caro Bento
não vou puxar pelos galões, nem responder ao que escreveu, pois o que tenho feito está a vista
a pedido removi a ultima parte do meu ultimo poste para não ofender ninguém.
Em relação a este assunto está encerrado, nunca foi a minha intenção de ofender ninguém mas sim de puxar para a realidade
tirando da minha "experiência" e do que se nota aqui no fórum o que me pareceu o entusiasmo de quem começa numa área nova.
Espero que consiga a seu grupo de organizadores e que organize muitos eventos
posteriormente pedirei ao administrador que delete os meus postes neste tópico pois acho que ficaram um pouco :off topic:
bcampos
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Mensagem por bcampos »

Boa noite,
Caro Paulo Agra,

Para mim este assunto já é passado.
Relativamente aos post´s a mim não me faz qualquer diferença, o que é importante é que nos tenhamos entendido pelo que percebi.
Pela parte que me toca está tudo sanado.
Realço mais uma vez, que fico grato a todos de toda a juda que me possam dar sobre esta modalidade, inclusivê a sua que penso ser bastante relevante.
Farei todos os possíveis para aprender utilizando os meios que existem disponíveis.
-----------------------------------------------------------------
Já agora, Paulo, se souberes de algum sitio aí para os lados de Aveiro também é uma possibilidade, inclusivê até tenho aí família.
Na minha opinião e se concordares podias também fazer parte da organização deste evento, o que dizes?
Estou eu, o Rui de Matosinhos. Se te juntares a nós já somos 3 (já se começa a formar uma equipe de trabalho)

Fico a aguardar o teu comentário.

Um Abraço,
Bento
Miguel Parente
Almirante
Almirante
Registado: quarta ago 30, 2006 3:46 pm
Contacto:

Mensagem por Miguel Parente »

Miguel Parente Escreveu:
3º ENCONTRO NACIONAL NAUTIMODELISMO - 2010
-Na zona Norte, para que se verifique uma rotatividade por este país fora.
Portanto, agradecemos que as gentes do Norte comecem a indicar datas, a organizar o evento, dormidas, comidas, etc...
Terá que haver uma equipe que se proponha a organizar este Encontro. Como tal, ficamos a aguardar a indicação dessa Comissão Organizativa.

Força nisso!!! :D

Saudações náuticas
Miguel Parente
:neutral10: :neutral10: :neutral10:
:obrigado:
bcampos
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Mensagem por bcampos »

Caros amigos,

Eu estou disponível para fazer parte dessa organização.

:ferramenta:

Abraço,
Bento
paulo agra
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Contacto:

bcampos Escreveu:Já agora, Paulo, se souberes de algum sitio aí para os lados de Aveiro também é uma possibilidade, inclusivê até tenho aí família.
Na minha opinião e se concordares podias também fazer parte da organização deste evento, o que dizes?
Estou eu, o Rui de Matosinhos. Se te juntares a nós já somos 3 (já se começa a formar uma equipe de trabalho)
Fico a aguardar o teu comentário.
Um Abraço,
Bento
sítios por aqui só os de costume e com agua + - salgada (por isso é que não há grandes encontros)
quanto a juntar-me aos amigos ,não posso pois já tenho muitas iniciativas e trabalho na TEAM programado pelo menos até ao final do próximo ano.
alias tudo que faço actualmente é para a TEAM, o máximo seria fazer parcerias, mas isso só com o consentimento dos sócios.
por aqui também não estamos virados para os barcos rápidos eu gostamos mais de peças de modelismo e calmas, a pessoa mais indicada para tal é mesmo o Rui.
Rui Correia
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: segunda ago 28, 2006 8:04 pm
Localidade: Matosinhos

Mensagem por Rui Correia »

Boas noites meus amiguinhos: :Anjinho: :Anjinho: :Anjinho:
Estou agostar da conversa, só que este espaço não é bem o ideal para tratar deste assunto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Vamos lá para os encontros e eventos :foge: :foge: Espero lá por voces OK ? :obrigadinho: :obrigadinho: :obrigadinho:
RCorreia
Última edição por Rui Correia em segunda nov 01, 2010 8:13 pm, editado 1 vez no total.
RogerPro
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: quinta ago 10, 2006 10:22 am

Mensagem por RogerPro »

Outubro-sábado 23-1º Grande Prémio F1 Nabais Fernandes
->http://www.ptnauticmodel.net/forum/view ... 109&t=4861
A primeira impressão é a que fica, mas só se o toner fôr bom!
ct2ilb
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: quarta ago 19, 2009 7:51 pm
Localidade: Belas

Mensagem por ct2ilb »

Boas tardes

Alguem me diz como devo fazer , para receber o calendario das provas e assim como o dos encontros , eu nunca sei já deixei fugir dois, só depois de acontecerem é que soube .

Obrigado

J. David
PAULO PEREIRA
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: quinta mar 02, 2006 11:20 am

Mensagem por PAULO PEREIRA »

ct2ilb Escreveu:Boas tardes

Alguem me diz como devo fazer , para receber o calendario das provas e assim como o dos encontros , eu nunca sei já deixei fugir dois, só depois de acontecerem é que soube .

Obrigado

J. David
Boas David

O calendário dos encontros é colocado aqui, para tal é solicitado a quem organize ou que tenha conhecimento que tal vai acontecer nos informe.
Para este ano, de momento, o que está previsto é o de Beja nos dias 27 e 28 de Novembro.
Knights Of The Sea Everyone admires a PT man!
ct2ilb
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: quarta ago 19, 2009 7:51 pm
Localidade: Belas

Mensagem por ct2ilb »

Ok Paulo
Obrigado , pois realmente perdi alguma coisa , é que eu recebia alguns alertas e nao sei o que se passou deixaram de aparecer foi só isso , agora já marquei de novo , para aparecer no email , emtao como vao os barquinhos militares tudo pronto para Beja ?
Já ca tenho o material todo para modificar a Perkasa , vou comandar mais com os motores a ver se vira .

Um abraço
e Obrigado

J. David
Miguel Parente
Almirante
Almirante
Contacto:

O que se passa com os nautimodelistas????

Querem encontros organizados, mas depois não aparecem!!!
E, este ano vão ser bem poucos (ou nenhuns) os "Grandes" Encontros!!!!
Encontro do aniversário da ptnauticmodel, só para o ano; Encontro na Herdade Coutada de Baixo, nem pensar; Encontro no Norte, está parado...etc...

Mais do mesmo...
:neutral13:
bcampos
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Mensagem por bcampos »

Boa noite,
Caro Miguel Parente,

Infelizmente e após diversas deligências com a Câmara Municipal do Porto para que pudessemos fazer um encontro no Parque da Cidade (Lago N. 3) a situação actual é a seguinte:

A semana passada liguei para o gabinete do municipe para saber da minha reclamação datada de 21/12/2010 e da carta enviada ao Presidente, esperei quase meia hora ao telefone até que me disseram que não conseguiam falar com os responsáveis e prometeram que esta seg-feira me ligariam, e assim foi, hoje ligaram-me da Câmara do Porto a dizer-me que tinham arquivado a reclamação e a carta!!!!!!!!

Disse-lhes que era inadmissível o que estavam a fazer tendo em conta as regras e regulamentos que têm para cumprir com os cidadões (está escrito no portal da camara do Porto!!!!!!)

Disseram-me que iam reabrir o processo e que me diriam algo no inicio da proxima semana, entretanto deixei ficar claro que em caso de indeferimento eles são obrigados a dar uma razão por escrito do porquê do indiferimento.

Deixei claro lá na Camara que em caso de indiferimento eu não iria deixar passar indiferente toda esta "novela", e tudo faria para que a comunicação social divulgasse a "abertura e disponibilidade" QUE OS EXECUTIVOS DA CAMARA DO PORTO TANTO APREGOAM NAS ELEIÇÕES E NOS SEUS MANDATOS.

E é assim que estamos, vamos ver o que me dizem na próxima seg-feira e perante a resposta logo verei o que fazer, na próxima semana informarei.
Se soubesses os tramites que esta história já teve!!!!!!!!!!!!!!!! e o tempo que eu já perdi com os executivos da CMP (reuniões, e-mail's, cartas, verificação do locaL COM OS RESPONSÁVEIS), e depois vem uma senhora que eu conheço "responsável pelo ambiente" por teimosia como é hábito indeferir sem dizer porquê!!!!!! Claro que tive de reclamear, mandar carta ao presidente da camara do porto, etc.

Vamos ver.... :(

Já para não falar de algumas pessoas do clube cá de cima que parece que têm inveja do que se está a tentar fazer, e mais, falam de mim sem me conhecerem...enfim.....

Abraço,
Bento
Miguel Parente
Almirante
Almirante
Contacto:

Caro bcampos,

Como referi, mais do mesmo...

Felizmente que aqui mais abaixo, os apoios vão sendo cada vez maiores e as solicitações das próprias autarquias uma realidade!!!
Pena que esteja difícil a concretização do encontro no Norte!!!!!

Entretanto, obrigado pelo esforço! ;-)
Gostaria, se possível, me enviasse (por MP ou mail) os nomes da gentalha da autarquia e os contactos e mails, para os "retratarmos"...

Quanto à inércia e incompetência dessa Câmara ela será referida certamente nos meios de comunicação social e isso, faço eu questão de afirmar e comunicar!!!!
Brinquem, mas com as mães deles!!!... :Nana:

Saudações náuticas
Miguel Parente
Responder