Encontros Estoril 2010

Para combinar, divulgar e mostrar as fotografias do que lá se passou (apenas nautimodelismo).
Responder
Jose Elias
Contra-Almirante
Contra-Almirante
Registado: sexta mai 18, 2007 3:30 pm
Localidade: Casal de Cambra- Sintra

Re: Encontros Estoril 2010

Mensagem por Jose Elias »

:neutral5:

Vais para a lagoa de Casal de Cambra, que tem cais e bancadas. Como barco é a vapor assusta os patos, por isso não tens problemas.
Não vás é para junto dos geisers que podem entrar em funcionamento de repente. Eles estavam avariados, mas, agora não sei.

Eu não vou, porque estou longe

Elias
ct2ilb
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: quarta ago 19, 2009 7:51 pm
Localidade: Belas

Mensagem por ct2ilb »

Ok obrigado Elias .
Tu estas longe do Lago :neutral18: olha como conheces o lago e os repuchos e estas a dizer que estavam avariados , como é que se avariam de vez , os patos é ao menos eu ate comprei um fogao de campismo e tenho aqui uma panela grande , taxo nao tenho mas gostava de ter .
J. David
ct2ilb
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente

Mensagem por ct2ilb »

Hoje á tarde , virei a agulha e em vez de ir para Sta. Cruz (fazer uns vooszinhos) fui ate á Parede ensaiar a minha nova embarcação esta a vapor , tudo correu bem , o lago tinha pouca agua mas dava bem para barquinhos com motor , havia por lá dois buracos um já tapado, o mais em baixo aqule que estava sempre molhado ,e o de cima ao pé do cafe estava ainda por tapar , segundo informação a rutura era de uns canos , e nao do lago , mas isso foi o que disseram ontem uns tarbalhadores que la andavam , a um colega nosso .
O nosso amigo que nao gosta de caixas não apareceu , com bastante pena minha , é que o meu barquito a vapor só trabalha de empurrao e ele era a pessoa indicada para empurrar o dito .

J. David
pjmartinho
1º Tenente
1º Tenente
Registado: terça set 15, 2009 1:32 am
Localidade: Lisboa

Mensagem por pjmartinho »

Será que o "problema" das caixas estará relacionado com isto http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=storie ... ies/242830?
Sei que não são a mesma coisa (caixas para transportar barcos e tripés de camaras de filmar), mas a ideia subjacente é a mesma... ocupação de via pública.

Como o nosso (des)governo anda, isto deverá ser levado muito a sério pelos fiscais pois, tendo em consideração o estado das nossas finanças, qualquer cêntimo extra que consigam "sacar" ao cidadão é uma achega...
Imagem
ct2ilb
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente

Mensagem por ct2ilb »

Pois realmente é muito identico em relação á relação de ocupação de via publica , mas eu gostava mesmo era de ver o DL ou outra coisa que esplica-se bem , pois em ultimo caso tira-se uma licensa para o transporte da caixa , nesse caso quando algum de nós for de viagem e necessitar de levar uma mala , já sabe antes de ir viajar tem de se dirigir a uma repartição (não sei qual) a fim de pedir uma licensa para pousar a mala de viagem :gargalhada: . É o pais que temos .
J. David
ct2ilb
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente

Mensagem por ct2ilb »

Agora depois de ler os comentarios do link que o nosso amigo colocou encontrei uma coisa interessante .

"Meus amigos, para tirar fotografias sem licença em Lisboa, tenho um método infalivel.
Como andar com o cão por aí a passear e a deixar biscoitos na rua ainda não é fiscalizado, (é mais importante fiscalizar tripés porque são muito menos higiénicos) vamos a uma qualquer loja de moda canina comprar uma trela e, quando for necessário, levamos o nosso "animal" a passear. Assim quando nos aparecer o "fiscal da treta", sempre podemos dizer que é o nosso animal de estimação." .

Assim o Carlos já sabe compre uma trela e vá á vontade para o lago , com a sua caixinha , a trela tem varias aplicações é uma questao de pensarem bem na altura propria , eu tambem vou comprar uma .

J. David
Jose Elias
Contra-Almirante
Contra-Almirante
Registado: sexta mai 18, 2007 3:30 pm
Localidade: Casal de Cambra- Sintra

Mensagem por Jose Elias »

:neutral5:

No que respeita a estes casos de ocupação da via pública, não tem a ver com legislação nacional, mas, sim, com as posturas municipais. É consultarem essas posturas que devem estar no site da própria C.M.S.

A mim, não me parece que elas se possam aplicar a situações e eventos do tipo dos nossos. O melhor é lerem com atenção as posturas e logo se vê. Resta ainda saber se o espaço em si é do domínio público ou do domínio privado da C.M. o que são coisas diferentes.

Elias
ct2ilb
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente

Mensagem por ct2ilb »

Mas quem é que falou en eventos , falou-se sim em uma caixa para o transporte de um barco em modelo ( como podia ser uma mala de viagem).
Elias le bem , ninguem falou em eventos.
Exeço de zelo tambem está previsto por essas tretas que as camaras muinicipais impoem ?? , pelo visto vivemos num pais de imposições , e todos mandam e muito bem não restao duvidas.

J. David
pjesus
Almirante
Almirante
Registado: quinta ago 10, 2006 10:21 am
Localidade: Sobreda
Contacto:

Mensagem por pjesus »

Jose Elias Escreveu:No que respeita a estes casos de ocupação da via pública, não tem a ver com legislação nacional, mas, sim, com as posturas municipais. É consultarem essas posturas que devem estar no site da própria C.M.S.
C.M.S.? :roll: Estamos a falar do lago da Parede, certo? Senão, estamos no tópico errado.
Jose Elias Escreveu:A mim, não me parece que elas se possam aplicar a situações e eventos do tipo dos nossos. O melhor é lerem com atenção as posturas e logo se vê. Resta ainda saber se o espaço em si é do domínio público ou do domínio privado da C.M. o que são coisas diferentes.
Infelizmente, no que toca ao lago da Parede, não resta saber muita coisa e foi tudo explicado quando tentámos fazer um encontro "como deve ser":
http://www.ptnauticmodel.net/forum/view ... f=1&t=4543
takeooff
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: terça mar 06, 2007 4:51 pm

Mensagem por takeooff »

pjmartinho Escreveu:Será que o "problema" das caixas estará relacionado com isto http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=storie ... ies/242830?
Sei que não são a mesma coisa (caixas para transportar barcos e tripés de camaras de filmar), mas a ideia subjacente é a mesma... ocupação de via pública.

Como o nosso (des)governo anda, isto deverá ser levado muito a sério pelos fiscais pois, tendo em consideração o estado das nossas finanças, qualquer cêntimo extra que consigam "sacar" ao cidadão é uma achega...
Lá está! "Regulamento Geral de Mobiliário Urbano e Ocupação de Via Pública", o edital 101/91. Este "aplica-se a toda a ocupação da via pública, qualquer que seja o meio de instalação utilizado, no solo ou no espaço aéreo".

A aplicar a lei, que se faça condignamente. Os sapatos desse senhor estando ele no solo ou sentado na borda do lago (espaço aéreo) carecem da respectiva liçença.

É uma inequívoca ilegal ocupação de via pública. AGUA COM ELE!!! :off topic:
Algo só é impossivél até que alguém duvide e acabe provando o contrário
Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano »

Por essa ordem de ideias ate´ os carrinhos de bebe´ e respectivas malas de apoio precisam de licença
Ha´ o carrarrinhos dos gemeos que ocupam 4 metros quadrados ,tanto como a minha caixa :off topic: :neutral18:

Felizmente tenho sitio para navegar onde ainda nao existem cretinos a chatear
paulo agra
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: domingo jun 03, 2007 12:56 am
Localidade: gafanha da nazare
Contacto:

Mensagem por paulo agra »

Carlos Mariano nessa situação o melhor é camuflar as caixas :mrgreen: revesti-las ou a relva ou então fazer tipo banco pode ser que assim a coisa passe :Anjinho: :Anjinho:
por aqui como já lhe tinha dito não temos ninguém que chateie, pelo contrario já me abordam quando vou a passeio ao Oudinot a perguntar pelos barquinhos, aqui o que reclamam é quando vamos descarregar os modelos ao lago que temos de tirar logo o carro, mas é estamos numa zona pedonal
Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Noticias da Parede

O lago ja´ tem agua ..mas pouca !E porca!
O pateo esta´ esburacado ,mas tapado !
A fuga ainda la´ deve estar ...
pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus »

Pois... pessoalmente acho que não vou lá passar hoje. Trabalho acumulado. E chuva...
Miguel Parente
Almirante
Almirante
Registado: quarta ago 30, 2006 3:46 pm
Contacto:

Mensagem por Miguel Parente »

Alguém sabe como está de água?

Dependendo de haver água ou não, passaria por lá amanhã...

Obrigado
:neutral6:
pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus »

Também me apetecia passar lá amanhã...

Nos últimos dias não passei pelo lago. Vou passar a caminho de casa e depois reporto ;-)
Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Contacto:

Ha´ boas e mas noticias:

O lago esta´ nivel maximo ( boa)

A agua esta´ porca e cheia de lodo ( ma´)

O pateo continua todo esburacado ( ma´)

Estava frio ,muito frio (ma´)

A bofia estava a rebocar carros com letreiros ( ma´) esta malta ainda nao topou que nao se pode escrever o nº do telefone no carro :Nana: que diabo escrevam blasfemias contra o Socretino ,isso isso nao da´ multa nem rebocam o carro :neutral18:

Portugal no seu melhor ....negativo
:neutral6:
pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus »

Confere... frio, limos mas água na cota máxima :neutral10:
Amanhã ao fim da tarde apareço por lá com o Microgaitas.
pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus »

Afinal o frio aguentava-se bem porque não havia vento.
Estive por lá com o Nicole de molho.
Tirando o lobo-do-mar e eu parece que os restantes têm medo de encolher... :neutral1:
takeooff
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: terça mar 06, 2007 4:51 pm

Mensagem por takeooff »

pjesus Escreveu:Afinal o frio aguentava-se bem porque não havia vento.
Estive por lá com o Nicole de molho.
Tirando o lobo-do-mar e eu parece que os restantes têm medo de encolher... :neutral1:
Bolas eu encolhia mesmo.
:oops:
Algo só é impossivél até que alguém duvide e acabe provando o contrário
Responder