Encontros Estoril 2010

Para combinar, divulgar e mostrar as fotografias do que lá se passou (apenas nautimodelismo).
Responder
Rogério Paulo Basilio
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: quinta abr 26, 2007 3:57 pm
Localidade: Queluz

Re: Encontros Estoril 2010

Mensagem por Rogério Paulo Basilio »

Boas
Fernando Borges Escreveu:Esse pano das velas é mesmo assim ou precisa de ser passado a ferro?
É mesmo assim para dar aspecto de usado...

Bons ventos
Imagem
Rogério Paulo Basilio
pjesus
Almirante
Almirante
Registado: quinta ago 10, 2006 10:21 am
Localidade: Sobreda
Contacto:

Mensagem por pjesus »

Fernando,

bem vindo aos encontros da Parede!

Rogério,

tive pena de não ver o Youpi. E até estava ali ao lado, ainda que em limpezas...

Para quem gosta de veleiros clássicos, aqui fica um sabor do que se avistou no Tejo este fim-de-semana...
É brutal ver um barco deste porte e graciosidade passar por nós como se estivéssemos parados.
(Artur, foi preciso vires novamente velejar a Lisboa para termos esta sorte! ;-) )
Copy of DSCF3737.jpg
Copy of DSCF3728.jpg
Está na Marina de Cascais mas num sítio muito pouco acessível.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
pedro barata
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: quinta abr 10, 2008 8:42 am

Mensagem por pedro barata »

boas, :neutral6:

Rogério, agora o youpi já navega melhor, infelizmente, sempre é necessário um patilhão, para se poder navegar qualquer coisa, sem que ele esteja sempre deitado.
só mais uma coisa, apesar de o youpi estar um pouco pesado á proa, o pica peixe também não está um pouco comprido demais, não sei se é das fotos, mas parece que o pica peixe está dentro de água.

cumprimentos

pedro barata
Rogério Paulo Basilio
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra

Boas

Tiago é mesmo uma maravilha de veleiro não há duvida que a carangueja e a gavetop dão uma magia especias a estas embarcações classicas.

Pedro acho que o Pica Peixe não está muito comprido tenho é que levantar a proa e depois se for caso então afino o pica peixe.

Obrigado
Imagem
Rogério Paulo Basilio
Fernando Borges
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: sábado jul 03, 2010 5:39 pm
Localidade: Sintra

Mensagem por Fernando Borges »

pjesus Escreveu:Fernando,

bem vindo aos encontros da Parede!
Obrigado. Essa classico a passar no Tejo deve ser uma bela visão!! :neutral7:
Imagem
Skipper
Contra-Almirante
Contra-Almirante
Registado: sexta set 22, 2006 1:32 am
Localidade: Caxias

Mensagem por Skipper »

Apesar de o ter visto na mesma altura que o pjesus, e até um pouco mais perto, não resisti a um agradável passeio marítimo até Cascais para o ver na Marina. Por acaso estava lá, mas saíu enquanto eu estava a fazer o chek-in na recepção. Mais tarde, depois de uma boa almoçarada a bordo, saí e encontrei-me com ele. Como o vento estava fresco, o Moonbeam IV não usou o gavetope e envergava uma vela grande mais pequena que no dia anterior. Estive, mais uma vez, a ve-lo navegar. Desta vez, assisti a um bordo e uma cambadela. Depois parou para arrear o pano e, nessa altura, fiquei a menos de 50 mts dele para assistir à manobra. Fantástico.
Despediram-se cordialmente e, a motor, aproaram à Marina. Foi então a minha vez de içar o pano e rumar a Belém. Foi um dia muito bem passado. Infelizmente esqueci-me da máquina fotográfica. :oops:
O pessimista queixa-se do vento.
O optimista espera que ele mude.
O realista ajusta as velas.
Bons ventos!
pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus »

Felizmente aqui no tópico dos encontros da Parede é só malta descontraída...
Skipper Escreveu: Infelizmente esqueci-me da máquina fotográfica. :oops:
Imperdoável, Mestre.
ricardo ferreira
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: segunda dez 28, 2009 6:47 pm
Localidade: Amadora

Mensagem por ricardo ferreira »

pjesus Escreveu:Felizmente aqui no tópico dos encontros da Parede é só malta descontraída...
É parece que sim :Anjinho: :Anjinho:

Porque o tópico da coutada, uppsss, anda um pouco agreste. Não sei o que se passa, mas parece que o pessoal necessita de tomar um xanax, sentar-se e conversar.
Ricardo Vidigueira Ferreira - SiberianTiger
"The only function of economic forecasting is to make astrology look respectable" - John Kenneth Galbraith
alexmc
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: quarta dez 13, 2006 12:43 am

Mensagem por alexmc »

ArtMar Escreveu:Todos os outros tópicos são temáticos (teem um tema)
:gargalhada:
~~~~~ Bons Ventos ~~~~~
takeooff
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: terça mar 06, 2007 4:51 pm

Mensagem por takeooff »

O link para o novo tópico sobre os Micro Vees http://www.ptnauticmodel.net/forum/view ... 108&t=4654

Agradecia o favor de deixarem esta mensagem aqui um ou dois dias, pois como eu também alguns membros andam "literalmente aos papeis" á procura dos posts que foram recolocados

P.S. Sugestão: no futuro e quando mensagens tiverem movidas se calhar seria boa ideia deixar por um tempo alguma indicação.

:obrigado:
Última edição por takeooff em segunda jul 26, 2010 7:15 pm, editado 1 vez no total.
Algo só é impossivél até que alguém duvide e acabe provando o contrário
paulo capelo
Almirante
Almirante
Registado: quarta jan 11, 2006 4:01 pm
Localidade: Monte-Funchal-Madeira

Mensagem por paulo capelo »

É verdade Álvaro, tens toda a razão. Podia já ter feito isso, mas falhou-me :oops:

Aqui fica: http://www.ptnauticmodel.net/forum/view ... 108&t=4654
pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus »

Na sequência da animação com regatas disto e daquilo no lago da Parede, queria apenas deixar um pensamento...

Eu sou um dos muitos que navega pelo puro prazer de navegar, e um dos muitos que encara os encontros no lago da Parede como uma oportunidade de descontracção.

Há espaço para todos e somos todos (espero) civilizados mas relembro que aquele espaço tem sido encarado primordialmente na perspectiva do lazer, não da competição.
Até porque as febres das regatas passam rápido e o resto é que realmente interessa.

Volto a dizer (para não ser mal interpretado) que há espaço para todos mas ninguém pode assumir a priori que terá o lago disponível para competições num dado dia ou hora.

Quando houve a febre dos Micro Magics houve uma espécie de tentativa (provavelmente inconsciente) de "apropriação" do lago para as regatas e isso chegou a criar um certo mau ambiente.
Pessoalmente, se me desloco ao lago, entendo esperar 10 ou 15 minutos para meter o meu barco na água, mas não várias mangas umas atrás das outras.

Tiago
Rogério Paulo Basilio
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra

Boas

Não querendo também ser mal interpretado mas concordo plenamente com o Tiago dado que já cheguei a ir a outro lago e não poder navegar porque estava a decorrer uma competição.

Um abraço
Imagem
Rogério Paulo Basilio
takeooff
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra

Mensagem por takeooff »

É precisamente isso Tiago,

Também entendo que o lago apesar do tamanho, e grande suficiente para todos.

Caso isto dos Magic Vees venha a vingar haverá, como sempre houve, (á excepção dessa altura que bem referiste dos MM) espaço para todos "brincarem" pois para mim é disso que se trata. Estou nisto para descontrair, o que contraria o espírito competição fanática/obsessiva.

Caso venham a haver mangas, (o que não me parece, pois não somos assim tantos) com certeza gastará apenas alguns minutos.

P.S. Lembrei-me agora que o lago tem de pois do passadiço outro espaço de água. Não é muito usado por nós pois é mais pequeno e menos profundo, mas se calhar até poderá servir para estes navegarem, treinarem, berrarem...

No entanto, bem observado ;-)
Não querendo também ser mal interpretado mas concordo plenamente com o Tiago dado que já cheguei a ir a outro lago e não poder navegar porque estava a decorrer uma competição.

Um abraço
Caro Basílio,

Como a maioria, já frequento este lago á alguns anos. Até na altura da "febre" dos MM que o Tiago referiu, sempre fiz questão, (obviamente sempre num contexto de respeito) de pôr o meu barco na água. O lago chegou a ser MM e o meu "7" a navegar.

Também ouvi comentários menos convenientes, e no que depender de mim situações dessas não deverão voltar a acontecer.
ricardo ferreira
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: segunda dez 28, 2009 6:47 pm
Localidade: Amadora

Mensagem por ricardo ferreira »

Apoiado Tiago, até porque no meu entender isto é para relaxar e não stressar, por que se for para stressar volto aos pópós, (sem querer ser mal entendido), porque penso que há espaço para todos.
pjesus Escreveu: ... ninguém pode assumir a priori que terá o lago disponível para competições num dado dia ou hora.
Até porque serão necessárias licenças camarárias, seguros, etc... a habitual burocracia.
Última edição por ricardo ferreira em terça jul 27, 2010 2:35 pm, editado 1 vez no total.
Ricardo Vidigueira Ferreira - SiberianTiger
"The only function of economic forecasting is to make astrology look respectable" - John Kenneth Galbraith
paulo capelo
Almirante
Almirante
Registado: quarta jan 11, 2006 4:01 pm
Localidade: Monte-Funchal-Madeira

Mensagem por paulo capelo »

pjesus Escreveu:Pessoalmente, se me desloco ao lago, entendo esperar 10 ou 15 minutos para meter o meu barco na água, mas não várias mangas umas atrás das outras.
takeooff Escreveu:Caso venham a haver mangas, (o que não me parece, pois não somos assim tantos) com certeza gastará apenas alguns minutos.

Também acho que a competição deve estar inserida num contexto de lazer e não o contrário.
pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus »

ArtMar Escreveu:UUIIII !!! Já começou....só não esperava tão cedo
Como prova de que não sofro do complexo do infantário, fui dos primeiros a comprar um Magic Vee.

Na passada sexta fizémos as primeiras experiências e tornou-se óbvio que o lago é demasiado pequeno para rápidos e veleiros.
É que mesmo os "bons" pilotos têm acidentes e não vale a pena arriscar.
Seja como fôr, com bom senso (coisa que felizmente abunda aqui na região) há espaço para todos :)

A pedido de muita gente meto aqui esta foto.
Para os mais stressados, digo desde já que isto não é suposto ser uma ofensa a ninguém. Quem o entender assim... azar.
A foto surgiu no seguimento do bom humor que felizmente reina no lago.

Imagem

Ainda o sol não tinha baixado e já havia o promeiro resgate dum Magic Vee. Obrigado Catarina!

Imagem

Vista geral...

Imagem

Ainda gozam com os Pollux... :lol:

Imagem

Uma pérola...

Imagem

Imagem
pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus »

ArtMar Escreveu::shock: A largada, é dada assim, de cima da muralha, tipo Le Mans? :shock:
Nem mais! :lol:
takeooff
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra

Mensagem por takeooff »

OFF TOPICO. :spam:

Isto é sobre o lago da Parede não da Fuzeta :TomaLa: mania das grandezas estes algarvios...
pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus »

Ó Álvaro, tostas nunca são off-topic :lol:
Responder