Encontros Estoril 2009

Para combinar, divulgar e mostrar as fotografias do que lá se passou (apenas nautimodelismo).
takeooff
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: terça mar 06, 2007 4:51 pm

Re: Encontros Estoril 2009

Mensagem por takeooff » quarta jun 17, 2009 8:51 pm

Aqui ficam umas fotografias desta sexta-feira que passou:
O nosso carissimo ilustre,
Imagem

Tivemos o prazer e previlégio de receber o Artur (Artmar) e respectiva família. Altura bem aproveitada para comentar, tirar duvidas e falar de novos projectos, sempre misturado com a habital boa disposição... nem foi preciso esperar pelo Rui Martins...
Imagem~

O resto... bom o cosume... com a chegada do calor e dos dias grandes, está aberta uma nova temporada no lago mais famoso do País ;-)
VENHA DE LÁ O PRÓXIMO :toquenemposso: :toquenemposso:
Algo só é impossivél até que alguém duvide e acabe provando o contrário

manel
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: quarta nov 01, 2006 9:57 pm

Mensagem por manel » quinta set 03, 2009 7:02 pm

Olá a todos

Acabadas as férias, e os calores também, (hoje choveu por aqui!)
amanhã alguém pensa em levar o barquito á água :?: :?: :?:

Saudações
manel
Iniciado ao Nautimodelismo

pjesus
Almirante
Almirante
Registado: quinta ago 10, 2006 10:21 am
Localidade: Sobreda
Contacto:

Mensagem por pjesus » sexta set 04, 2009 10:05 am

Eu sou capaz de lá passar, sem barcos meus, só com o MM do meu sobrinho.

manel
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra

Mensagem por manel » sexta set 04, 2009 4:06 pm

Olá Tiago

Para muita gente, anda não acabaram as férias...
...afinal hoje não vou por ai...

Saudações
manel

pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus » segunda set 14, 2009 9:35 am

Não sendo exemplo a dar a ninguém em vários aspectos, vou tentar estar lá na sexta, embora esteja com a logística de transporte complicada... :roll:

Rui Martins
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: terça nov 07, 2006 1:18 am

Mensagem por Rui Martins » terça set 15, 2009 8:12 pm

Por achar que este é o lugar mais apropriado para a resposta que dei no tópico "Columbia - De estático a RC"
reproduzo-a aqui, na esperança de acordar as almas adormecidas.

Tens muita razão Miguel mas, infelizmente, só isso.

Criaram-se efectivamente boas amizades e excelentes convívios, para além dos barcos. Não podemos é deixar de pensar que havia muita animação porque as pessoas brincavam muito com barcos e parodiavam muito uns com os outros com brincadeiras sempre salutares. Só que, depois de tantas críticas às brincadeiras e posturas de mal estar em relação a todo este conjunto de coisas, arrefeceu-se. E por uma razão ou por outra, por desculpas forçadas ou outras razões para não aparecer, o facto é que instalou-se o desinteresse. Basta ver os tópicos sobre os gloriosos momentos que existiram em anos anteriores para se ver o que matou os encontros no Lago da Parede.

Os encontros vão reaparecer. Assim todos o queiram. Basta levar as relíquias ainda existentes (o Polux ainda lá está), voltar às bjecas e às tostas mistas, mandar aqui e ali umas bocas mais ou menos foleiras e colocar de lado o que não interessa. É preciso é que apareçam com ou sem barcos mas sempre com a boa disposição do costume.

Por mim e apesar de andar agora com horários mais complicados vou tentar lá estar na 6ª feira (com o Polux, claro).

Vamos a ver quem aparece. Quem não aparecer, se isso não se dever a uma forte razão, claro, e não a desculpas da treta, não se queixe pois não tem direito à saudade dos bons tempos passados lá no Lago.

Claro que o horário deve manter-se o mesmo, ou seja a partir das 17 horas mas, o mais certo, é as pessoas aparecerem só lá mais por volta das 18/19 horas

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » terça set 15, 2009 8:48 pm

Recordando o ano de 2005 fui um dos principais activistas dos encontros da Parede . Há mais de dois anos que desisti de aparecer por uma simples razão ...perda de interesse:
Existiram bons momentos ,bons contactos , trocas de impressões ,mas outros momentos foram-se tornando fatigantes . A ausência de modelismo levou-me ,pela minha idade (já não sou criançinha) ,a interrogar-me o fazia ali .
Vejo o modelismo de uma maneira diferente de muita gente, cultivo o maximo que posso o que de bom ,de tecnico, de artistico tem este hobie ,muita gente pensará de outra maneira ;e é justo.
Tenho saudades de pessoas que também gosto ,mas se não houver uma mudança em prol do verdadeiro objectivo das reuniões de sexta feira , continuarei assim como estou , poderei continuar a actividade ao fim de semana , paciencia.
Desejo a todos que continuem ,que façam o que desejam .

Com os melhores cumprimentos ,ficarei também bem

Miguel Parente
Almirante
Almirante
Registado: quarta ago 30, 2006 3:46 pm
Contacto:

Mensagem por Miguel Parente » quarta set 16, 2009 3:49 am

Boas,

Para completar o que o Rui Martins referiu no post anterior, transcrevo aqui o que está noutro tópico:
Rui Martins Escreveu:Olá Miguel,

efectivamente isto por aqui tem estado mais virado para os slots mas não quer dizer que numa nova viragem não se volte ao barco, até porque gosto dele. Mas, como há tanta coisa para fazer vou continuar como até aqui... só faço o que me apetece e quando me apetece, ou seja, não tenho feito nada. Mesmo assim ainda vou aparecendo às 6ªs. pelo Lago da Parede... eu e mais alguns maduros (o Eduardo, o Barros, o Skyper, o Álvaro e mais alguns com menos frequência).

Voltando ao "Classique", foi esse o nome que escolhi, apesar de parecer o Columbia, vamos esperar pelos dias de Inverno e talvez lhe dê um avanço. Ainda temos em casa o Bermpohl, o Sea Commander, o Shark, o Mini da Proboat (avariou não sei porquê)e o enorme Pollux que não pára mas está a precisar de uma grande revisão.

Se as coisas animarem lá pelo Lago vou dar mais atenção aos barcos, começando pelo Classique.

Para os outros amigos que aparecem neste tópico, não tomem isto como exemplo e avancem com os vossos modelos, nem que seja a todo o vapor.

Para todos um abraço.
Amador Escreveu:Boas
Estarei enganado ou o pessoal esta a desistir em MASSA?????????
Esta-se notando neste fórum uma grande ausência.
O QUE SE PASSA??????
Alguém me pode explicar.
Pena tenho eu de estar muito longe, pois compareceria a esses encontros de boa vontade.

A TODOS QUANTOS LEREM ESTE: AJUDEM NAS DESPESAS
Um Abraço

Amador
Miguel Parente Escreveu:Boas,

Amigo Amador,
Acho, que neste caso de S.Pedro não tem a ver com "ajuda nas despesas", pois mais de metade das contribuições para a ptnauticmodel (ir andando...) é precisamente dos frequentadores deste "famoso" laguito!!!
Será mais uma questão de "falta de estímulo", no respeitante ao modelismo, pois os encontros transformaram-se em reuniões de amigos em vez de amigos nautimodelistas!
É bem salutar que pessoas que mal se conheciam tenham agora esta forte amizade, mas começa a faltar o resto: os barcos...

Aproveitando a tua deixa, apelo para que nos continuemos a encontrar, mas também com barcos!!!
Já vimos que tal é possível (foi assim durante meses e meses!!!)!
Portanto vamos a isso!!! (Há tempo para tudo: barcos, divertimento, convívio, bjecas e "bóias"...) :Anjinho:

Saudações náuticas
Miguel Parente
:Yahoo: !!!Ora aqui está o Lago de S.Pedro a mexer!!! :Yahoo:

O que referiram o Rui Martins e o Carlos Mariano, nas mensagens que fizeram anteriormente, são opiniões distintas de entender a "maneira de estar" neste nosso laguito.
São ambas válidas e de respeitar!
A partilha destes sentimentos e as suas explicações/razões, são salutares e de registar. :neutral10:

Eu próprio as fiz e, já agora ando entre as duas opiniões distintas (de cá para lá e de lá para cá):
-tenho saudades de ver os modelos que por lá navegavam, as "regatas" que por lá se faziam, os ensinamentos, a aprendizagem e as conversas técnicas e não só, sobre barcos que por lá aconteciam (muito aprendi eu sobre nautimodelismo e muito do meu entusiasmo deve-se a isso mesmo!!!), etc...
-tenho saudades das "bjecas", dos amigos com quem partilhei todas estas 6ª-feiras, das "bóias", do riso franco, das nossas mulheres e amigas, enfim, desta nossa "cumplicidade"...

Vou continuar a aparecer, como espero que todos!!!
Faço um pedido: levem uns barcos sff.
Obrigado

Beijos às damas e abraços aos amigos
Miguel Parente

(Na próxima 6ª-feira não poderei ir, devido a compromissos de trabalho: Recantos de Xisto; como tal estarei todo esse dia em Miranda do Corvo) :oops:

Rui Martins
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra

Mensagem por Rui Martins » quarta set 16, 2009 6:35 pm

Valeu a pena mecher-se no assunto. Já entrámos na 4ª página. :Yahoo:

Vou contactar alguns dos "clássicos" para saírem do buraco :neutral5: e passarem a palavra a ver se pelo menos nesta próxima 6ª feira temos mais praticantes da modalidade :Socorro: que bebedores de bjecas :neutral8: . Claro que os "praticantes bebedores de bjecas" também são bem vindos. É perfeitamente compatível o comando em cima da mesa, comandado com a mão direita e a bjeca (se for água também está bem) na mão esquerda. Ou então intervalando.

Vamos levar máquinas fotográficas para depois colocarmos a reportagem aqui no fórum. Irão ser as fotografias de sempre mas, pelo menos, servirão para recordar.

Carreguem as pilhas não esquecendo a das luzes para quando escurecer.

Vamos lá a ver no que isto dá.

takeooff
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: terça mar 06, 2007 4:51 pm

Mensagem por takeooff » quarta set 16, 2009 7:55 pm

Ora aí está, até que enfim. Só perde por tardio, o Verão está quase a dizer adeus. Esperemos que S. Martinho seja generoso e nos brinde com o seu bom tempo.
Sempre fui um adepto fervoroso destes magnificos encontros que tão bons momentos nos proporcionou.
Disse varias vezes, que fosse qual fosse o caminho, continuaria quando possivél a aparecer nem que sozinho, (como várias vezes aconteceu).
O nostalgico laginho da Parede... ou será S.Pedro :roll: ... trás-me á lembrança as boas amizades que fiz, o muito que aprendi, os excelentes momentos que passei (passamos).
Entendo que barquinhos, algumas imperiais e boa disposição sempre foram uma optima formula de aliviar o Stress da semana. E desengane-se quem pense o contrario, o principal tema de conversa sempre foi o modelismo, onde muitas ideias nasceram, e novos projectos começaram. A bom ver em algumas circunstancias, os temas divagavam mas isso era muito raro... muito mesmo ;-) ;-)
Venham de lá então as famosos sextas, os amigos do costume, e os novos que hão-de surgir, as fins-de-tarde bem passadas e as melhores que hão de vir.
Contem comigo
Última edição por takeooff em quarta set 16, 2009 10:41 pm, editado 1 vez no total.
Algo só é impossivél até que alguém duvide e acabe provando o contrário

manel
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra

Mensagem por manel » quarta set 16, 2009 8:14 pm

Vamos lá :!:

pjesus
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por pjesus » quarta set 16, 2009 9:35 pm

Rui Martins Escreveu:Vou contactar alguns dos "clássicos" para saírem do buraco
Aaaaahhh, então era isso.
Desculpa mas há bocado não deu para atender, isto hoje já lá vão 14 horas e ainda está para durar (vêm umas pizzas a caminho...)

Isto não está nada fácil mas tal como disse vou tentar marcar presença!

manel
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra

Mensagem por manel » quinta set 17, 2009 4:46 pm

ALL.JPG
NAUCTIC.JPG
TOPAS.JPG
COME.jpg
HERE.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

manel
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra

Mensagem por manel » quinta set 17, 2009 5:42 pm

11_5_07 IMG_0020.JPG
11_5_07 IMG_0038.JPG
11_5_07 IMG_0001.JPG

manel
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra

Mensagem por manel » quinta set 17, 2009 6:04 pm

takeooff Escreveu: Tivemos o prazer e previlégio de receber o Artur (Artmar) e respectiva família. Altura bem aproveitada para comentar, tirar duvidas e falar de novos projectos, sempre misturado com a habital boa disposição...
Imagem
Deste momento, para além de outras coisas, resultou esta "coisa" abaixo: :obrigadinho:
Encontros Tecnicos.JPG
Amigo Artur, não estás esquecido :!: atenta bem na "coisa" azul :neutral8:

Manuel Barros
2º Tenente
2º Tenente
Registado: sábado nov 04, 2006 5:29 pm

Mensagem por Manuel Barros » quinta set 17, 2009 7:20 pm

Perante tudo o que li mais acima, estive para nada escrever, mas, desculpem, não consegui.
Eu também lá irei, mas não me agrada ir por imposição, seja para tomar só um chá e navegar com o meu MM, ou seja só para conversar com os amigos. Sempre lá apareci, pelo prazer dos encontros com pessoas amigas e sempre naveguei o tempo que me apeteceu e nada mais.
Estas coisas devem acontecer com naturalidade e todos sabemos quem tem sempre aparecido com regularidade no Lago da Parede, com ou sem barcos e quem só pode aparecer de vez em quando, sem que alguém leve isso a mal. Até sabemos quem aparece por lá noutros dias não coincidentes com as tardes de 6ª feira e nunca ninguém criticou ou questionou ninguém.
Continuo sem entender o porquê da obstinação de algumas pessoas sobre o ter de se ser obrigatoriamente modelista para aparecer por lá. Para esses, parece não bastar a nossa simpatia pelo modelismo em geral. Já agora, permito-me falar duas linhas sobre Aeromodelismo: Vi durante anos, na encosta de Santa Iria, um casal que lá aparecia todos os fins de semana e que ajudava nas provas que fazíamos, tendo-nos até acompanhado várias vezes a Espanha, sem que tenham jamais construído ou "pilotado" um modelo. E não era por isso que a modalidade estagnava, muito antes pelo contrário. Voltando aos barcos: Por acaso, aqueles que gostam de regatas já se questionaram se aqueles que possam ser só simpatizantes não poderiam ser aproveitados para juízes, nessas mesmas provas? Que raio de coisa é essa que parece obrigar-me compulsoriamente a ter de estar sempre a construir um modelo de barco para poder ir ao lago da Parede e ser considerado um interessado na matéria? Eu até estou a construir um rebocador, que há-de acabar quando eu entender porque só assim disso tiro prazer e, para além do mais, cada um de nós tem os seus timmings. Será pecado?
Alguém, por acaso, percebeu a quantidade de pessoas que se juntaram no lago da Parede para poder estar com o Artur, da última vez que ele cá veio? E até não seriam todos grandes modelistas, alguns sim, outros só curiosos e outros, nem isso, mas esta última vinda do Artur tornou aquela tarde num verdadeiro workshop, em que muitos perguntavam e o Artur a todos respondia. E não houve imposição de ninguém, o Artur apenas disse que lá iria aparecer e as pessoas corresponderam, por amizade, para troca de opiniões e também para sair de lá a saber mais qualquer coisa.
Afinal, provavelmente, o que parece faltar, serão modelistas mais conhecedores da matéria que queiram aparecer mais vezes, com o saber reconhecido, com a mesma naturalidade do Artur, junto de quem menos sabe, mas isso é que parece ser muito difícil e não depende daqueles que na maioria das vezes lá aparecem só para dar um abraço aos amigos, dar uma volta com um barco, muitas vezes emprestado, e beber umas cervejas.
Até amanhã.
Última edição por Manuel Barros em quinta set 17, 2009 11:18 pm, editado 2 vezes no total.
À Vela é que isto é giro!
MM - POR 48

eduardo
Aspirante
Aspirante
Registado: quinta out 25, 2007 11:23 pm
Localidade: torres vedras

Mensagem por eduardo » quinta set 17, 2009 9:52 pm

Boas
Concordo com o meu amigo Manuel Barros
Pessoalmente gosto de frequentar o lago pelo convivio, troca de ideias e aprender algumas técnicas de construção
Gostaria de salientar que gosto mais de andar ás voltas com as ripas, colas, serras etc de propriamente por o modelo na água. Não me dá piléria nenhuma andar a manobrar o barco de cá prara lá e já o tenho dito a algumas pessoas.
Vou até lá novamente esta sexta mas não levo nenhum modelo pois estão em doca seca á algum tempo e não tenho tido tempo para por um ou outro a funcionar. Tenho andado a recuperar modelos estáticos da minha infancia e adolescencia, o que me tem dado um gozo danado Vou lá no entanto para conviver com pessoas da minha estima e um jantarinho no Rui dos Pregos se a isso se proporcionar :Yahoo:
aprendiz de modelista

LuisMauricio
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: sexta nov 03, 2006 12:38 am
Localidade: Lumiar Lisboa

Mensagem por LuisMauricio » quinta set 17, 2009 10:08 pm

Rui Martins Escreveu:Claro que os "praticantes bebedores de bjecas" também são bem vindos. É perfeitamente compatível o comando em cima da mesa, comandado com a mão direita e a bjeca (se for água também está bem) na mão esquerda. Ou então intervalando.
É por causa destes raros momentos de clarividência que eu dou valor a este "rapaz" :shock: :neutral8:

Vou tratar do modelo para amanhã. Guardem-me um lugar.

Não vou levar o Pollux, pois ainda lhe falta uma porta do lado de "estibordo" ... (as coisas que eu já sei !!!)

Reparem no ar de felicidade estampada no rosto deleitando-se a admirar um modelo de qualidade.
:neutral1: :neutral10:

Imagem

Bons ventos.
Deus fez apenas algumas cabeças perfeitas. As outras cobriu com cabelo.

Rui Martins
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra

Mensagem por Rui Martins » sexta set 18, 2009 1:07 am

O.K. vamos guardar-te lá um lugar. Tens alguma preferência ? Se não tens escolho lá um cantinho para ti, longe das pessoas para não incomodares ninguém :Desvairado: :Desvairado: :neutral18: :neutral18:

Miguel Parente
Almirante
Almirante
Registado: quarta ago 30, 2006 3:46 pm
Contacto:

Mensagem por Miguel Parente » sexta set 18, 2009 2:24 am

Miguel Parente Escreveu:Boas,

:Yahoo: !!!Ora aqui está o Lago de S.Pedro a mexer!!! :Yahoo:

O que referiram o Rui Martins e o Carlos Mariano, nas mensagens que fizeram anteriormente, são opiniões distintas de entender a "maneira de estar" neste nosso laguito.
São ambas válidas e de respeitar!
A partilha destes sentimentos e as suas explicações/razões, são salutares e de registar. :neutral10:

Eu próprio as fiz e, já agora ando entre as duas opiniões distintas (de cá para lá e de lá para cá):
-tenho saudades de ver os modelos que por lá navegavam, as "regatas" que por lá se faziam, os ensinamentos, a aprendizagem e as conversas técnicas e não só, sobre barcos que por lá aconteciam (muito aprendi eu sobre nautimodelismo e muito do meu entusiasmo deve-se a isso mesmo!!!), etc...
-tenho saudades das "bjecas", dos amigos com quem partilhei todas estas 6ª-feiras, das "bóias", do riso franco, das nossas mulheres e amigas, enfim, desta nossa "cumplicidade"...

Vou continuar a aparecer, como espero que todos!!!
Faço um pedido: levem uns barcos sff.
Obrigado

Beijos às damas e abraços aos amigos
Miguel Parente

(Na próxima 6ª-feira não poderei ir, devido a compromissos de trabalho: Recantos de Xisto; como tal estarei todo esse dia em Miranda do Corvo) :oops:
Boas,

Desculpem (e sabem o quanto nos damos bem e sempre nos entendemos!), mas de todos os posts que li (dos outros) e que escrevi (meus), apenas registei opiniões...nada mais!!!
Acho que são salutares, válidas, de registar e de respeitar!
Cada um vai quando quer, cada um está e faz o que quer!
Reparem que apenas fiz um pedido e educadamente (sff).
Como tal, acho que ninguém está a "obrigar" ninguém a nada!
(no meu caso, nunca o fiz, nem farei...
...embora às vezes gostasse de "obrigar" todos a irem aos Encontros organizados com antecedência, onde o convívio, os barcos, etc estão presentes e que não são mais do que feitos para todos...
...embora às vezes gostasse de "obrigar" alguns a ajudarem e a colaborarem com os "famosos" 10€ para que conseguíssemos uma ptnauticmodel mais dinâmica, activa, empreendedora e interveniente, conforme referi amplamente no respectivo tópico...
...embora às vezes gostasse de me "obrigar" a deixar e a passar o testemunho de administrar deste fórum - onde (também, às vezes) pareço ser o inimigo público nº1 - mas não o farei, pois foi essa a palavra que dei ao Paulo Simões...poderá não ser como eu imaginava e/ou sonhava (sonhar não faz mal e ainda não paga impostos!) e como tal, irão contar cada vez menos com a minha presença...
Mas obrigar quem quer que seja, nunca!!!)

Infelizmente não vou poder estar amanhã (hoje), pelas razões que indiquei acima.
Mas, lá estarei numa próxima oportunidade, quando puder e me apetecer (seja a uma 6ª-feira e/ou outro qualquer dia da semana).

Divirtam-se, façam uns bordos por mim (sff) e bebam umas "bjecas" por mim (sff)
Obrigado
Miguel Parente

E, nem mais...
LuisMauricio Escreveu:
Rui Martins Escreveu:Claro que os "praticantes bebedores de bjecas" também são bem vindos. É perfeitamente compatível o comando em cima da mesa, comandado com a mão direita e a bjeca (se for água também está bem) na mão esquerda. Ou então intervalando.
É por causa destes raros momentos de clarividência que eu dou valor a este "rapaz" :shock: :neutral8:

Responder