1º CURSO DE INICIAÇÃO DE MODELISMO NAVAL

Para combinar, divulgar e mostrar as fotografias do que lá se passou (apenas nautimodelismo).
Responder
Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

1º CURSO DE INICIAÇÃO DE MODELISMO NAVAL

Mensagem por Carlos Mariano »

Caros colegas passo a divulgar que se vai realizar um curso de modelismo naval no eco museu do Seixal.
Desde já saliento o grande interesse deste curso para quem goste de construir bons modelos ,e sobretudo modelos tradicionais Portugueses.
O curso vai ser dado pelo nosso colega e extraordinário modelista Carlos Montalvão. A oportunidade é rara e única no nosso Pais.

Aqui deixo todos os tópicos para a inscrição:

Caros colegas e amigos modelistas

Peço a vossa atenção e ajuda na divulgação do 1º Curso de Iniciação em Modelismo Naval com início a 1 de Março na oficina do Núcleo Naval da Arrentela do Ecomuseu Municipal do Seixal.

Trata-se de um programa formativo, integrado nas actividades do Ecomuseu Municipal do Seixal, que terá a duração de 102h00 (início 1 de Março final previsto a 13 de Junho), que inclui um programa teórico sobre navios e construção naval e uma vertente prática em que cada participante irá construir um modelo de uma canoa da picada à escala 1/25.

As sessões de trabalho irão decorrer em regime pós-laboral nas manhãs de sábado e nas noites de quarta-feira.

As ferramentas e os materiais para a construção dos modelos são fornecidas pelo Ecomuseu Municipal do Seixal.

Por razões operacionais, nesta fase das actividades o número de participantes não irá ultrapassar os seis elementos.

O 1º Curso de Iniciação em Modelismo Naval está aberto a todos os interessados mediante uma inscrição no valor de 25 euros e o pagamento de uma mensalidade de 25 euros ( valor total 125 euros).

Solicita-se que formalizem o eventual interesse em participar na actividade através de um e-mail para carlosmontalvao@gmail.com, com conhecimento para ecomuseu@cm-seixal.pt ,indicando contactos ( nome, morada, telefones…) e a experiência em modelismo.

Podem obter mais informações sobre o Ecomuseu Municipal do Seixal, os objectivos e o programa do curso bem como a canoa da picada em:

http://cursos-modelismo-ecomuseu.blogspot.com/

http://cursos-modelismo-ecomuseu-programa.blogspot.com/

http://cursos-modelismo-ecomuseu-canoa.blogspot.com/

Deixo-vos um abraço

Carlos Montalvão
pjesus
Almirante
Almirante
Registado: quinta ago 10, 2006 10:21 am
Localidade: Sobreda
Contacto:

Re: CURSO DE INICIAÇÃO DE MODELISMO NAVAL

Mensagem por pjesus »

Tive oportunidade de falar com o Carlos Montalvão sobre esta iniciativa e, além de ser de louvar, creio que será muito interessante.

Por falta de disponibilidade duvido que possa participar mas desejo o maior sucesso para o projecto!
Genésio Machado Jr
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: segunda abr 02, 2007 1:58 am

Mensagem por Genésio Machado Jr »

Boas
Bem que essas aulas poderiam ser filmadas, para mais adiante serem disponibilizadas a um determinado custo, é claro, como vídeo aulas.
Fica aí a idéia. ;-)
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."
(Chico Xavier)

http://i11.photobucket.com/albums/a165/ ... -p-1-2.jpg
Tangerina
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata
Registado: quinta set 21, 2006 3:17 pm

Mensagem por Tangerina »

Excelente iniciativa. Já formalizei a minha candidatura... apenas aguardo informação sobre o horário das 4ª feiras para saber se é compatível com o meu horário laboral. Pode ser que assim me sinta mais à vontade para acabar o Medroso! :neutral10:

Agora fico a roer as unhas até saber se sou seleccionada!

:toquenemposso:
paulo agra
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: domingo jun 03, 2007 12:56 am
Localidade: gafanha da nazare
Contacto:

Mensagem por paulo agra »

:neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: excelente iniciativa é pena é ser muito longe :mrgreen: :mrgreen:
parabéns aos intervenientes pois é destas iniciativas que o modelismo naval precisa :neutral7: :neutral7:
Miguel Parente
Almirante
Almirante
Registado: quarta ago 30, 2006 3:46 pm
Contacto:

Mensagem por Miguel Parente »

Boas,

Uma belíssima iniciativa, a aplaudir, desde já!!!
Para aprender alguma da nossa cultura marítima, com bases sérias e "à séria".
!!!A não perder!!!

Parbéns aos organismos intervenientes e ao Mestre Carlos Montalvão.

Se conseguir alterar parte da minha vida profissional e familiar (e se ainda fôr a tempo!?), irei inscrever-me certamente.

Saudações náuticas
Miguel Parente
PAULO PEREIRA
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: quinta mar 02, 2006 11:20 am

Mensagem por PAULO PEREIRA »

:neutral7: Esta iniciativa é de louvar :neutral10:
Quem conseguir aproveitar esta oportunidade agarre-a com unhas e dentes porque é de certeza uma oportunidade unica :neutral7:
Se um dia surgir algo semelhante por estas bandas vou tentar tudo por tudo para conseguir participar ;-)
Knights Of The Sea Everyone admires a PT man!
Tangerina
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata

Mensagem por Tangerina »

PAULO PEREIRA Escreveu: Quem conseguir aproveitar esta oportunidade agarre-a com unhas e dentes...
Já está!! Já estou com a dentadura cravada na minha ficha de inscrição! Agora é esperar até 7 de Março! :Duvida:

:Anjinho:
paulo capelo
Almirante
Almirante
Registado: quarta jan 11, 2006 4:01 pm
Localidade: Monte-Funchal-Madeira

Mensagem por paulo capelo »

Parabéns Carlos Montalvão e a quem apoia esta iniciativa :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7:
Mais um grande passo para a divulgação e aprendisagem das técnicas de contrução de nautimodelismo.

A ideia do Genésio Machado Jr é bastante interessante, principalmente pelo alcance que este meio tem para a divulgação.
Miguel Parente
Almirante
Almirante
Contacto:

Boas,
paulocapelo Escreveu: A ideia do Genésio Machado Jr é bastante interessante, principalmente pelo alcance que este meio tem para a divulgação.
Lá estarei para isso mesmo (acompanhando a "par e passo", com reportagem que divulgarei na ptnauticmodel) e não só...

Saudações náuticas
Miguel Parente
joão fernandes
Comodoro
Comodoro
Registado: quinta jul 06, 2006 9:42 pm
Contacto:

Mensagem por joão fernandes »

Só agora deparei com este tópico e estou sem palavras... BRAVO, finalmente uma iniciativa no sentido da aprendizagem desta modalidade no nosso país. Infelizmente é um pouco fora de mão para mim :( . Isto bem combinado e faziamos a canoa em workshop aqui no nosso cantinho.
Bem hajam :neutral7:
The difference between men and boys is the price of their toys.
pedro barata
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: quinta abr 10, 2008 8:42 am

Mensagem por pedro barata »

boas,

uma grande oportunidade para todos os amantes do nautimodelismo, por mim inscrevia-me já!!!, mas ainda tenho incompatibilidades de horário que espero ultrapassar.
Mais uma vez se prova que depois de uma exelente iniciativa, acaba sempre por haver mais ideias para melhorar( obrigado amigo Genésio ), amigo João Fernandes também não é mal pensado um workshop vinha mesmo ajudar os membros do fórum que por dificuldades geográficas não podem participar ao vivo neste curso, ainda temos que agradecer ao Miguel Parente pelo trabalho de campo que vai ter para divulgar esta iniciativa por todos nós, e ainda não perdi a esperança de o ver ao vivo com as mãos no barco e na máquina fotográfica :neutral10:

cumprimentos

pedro barata
Helio
1º Marinheiro
1º Marinheiro
Registado: sábado jun 09, 2007 2:36 am

Mensagem por Helio »

Boas...é de louvar e promover este tipo de iniciativas. Tenho pena de não conseguir consiliar o horario porque tenho a certeza que o curso vai ser bem interessante. Mas...desde já deixo as maiores felicidades para os aprendizes tenho a certeza que alem de irem aprender bastante se vão divertir tambem.
Tangerina
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata

Mensagem por Tangerina »

Então e mais interessados? Não há? Não venham não... eu ainda faço mas é dois barcos em vez de um!!!! :mrgreen: :twisted:
Miguel Parente
Almirante
Almirante
Contacto:

folhetocorrigido_frente.jpg
folhetocorrigido_verso.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Tangerina
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata

Mensagem por Tangerina »

Obrigada Miguel por teres divulgados os folhetos do curso! O Carlos Montalvão pediu-me mas eu não tive possibilidade...
Ao que consegui apurar, já há mais interessados e as vagas estão quase completas! :neutral10:

Que Fevereiro passe rápido para pormos mãos à obra! :Duvida:
Carlos Silva
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata
Registado: sábado dez 23, 2006 10:07 pm

Mensagem por Carlos Silva »

Acabei tb. de fazer a pré inscrição neste curso, agora fico á espera de ser selecionado e de haver ou não vagas. :mrgreen: Por outro lado estão a pensar fazer repetir o curso em próximas datas. :D
Esta é de facto uma grande iniciativa, parabéns aos mentores :neutral7: :neutral7: :neutral7:
Imagem
-- Courageux ll --Cumprs. -- Rita SS
Tangerina
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata

Mensagem por Tangerina »

O 1º Curso de Modelismo Naval vai começar!! :Desvairado: E eu vou lá estar!!! :mrgreen:

No próximo Sábado, logo de manhãzinha (para o pessoal despertar!) vamos dar início aos trabalhos.
Se o Carlos concordar, vou levar a minha máquina fotográfica e bater umas chapas para colocar aqui.
Assim podemos cativar mais interessados para cursos futuros. Estou certa que este será o primeiro de muitos.

Tou em pulgas!! :mrgreen: :toquenemposso:
Miguel Parente
Almirante
Almirante
Contacto:

Boas,

Lá estarei, apenas como observador!!! :mrgreen: :Anjinho:
E para dar uma ajuda no que fôr preciso...

Houve 21 inscrições!

Saudações náuticas
Miguel Parente
Tangerina
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata

Mensagem por Tangerina »

Miguel Parente Escreveu:Houve 21 inscrições!
:shock:
Ainda bem que eu fui rápida então... :mrgreen:
Responder