Encontros

Para combinar, divulgar e mostrar as fotografias do que lá se passou (apenas nautimodelismo).
Responder
PAULO PEREIRA
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: quinta mar 02, 2006 11:20 am

Encontros

Mensagem por PAULO PEREIRA » terça nov 27, 2007 2:53 pm

No encontro de domingo, ao falar com alguem sobre este tipo de eventos, foi lançada a ideia de nos juntar-mos algumas vezes com os praticantes de todo o país.
Pelo que vejo pelo Forum existem praticantes no Continente no Norte, Centro e Sul, e como o orçamento familiar não anda muito bom para a maioria de nós, deslocações, dormidas, alimentação, etc, sugeriu-se que poderiamo-nos encontrar a meio caminho.
Vejamos a distancia do Norte ao Sul (ou vice versa) são + - 600 km mais as ditas despesas fica num balurdio e poucos se podem aventurar.
O que se pretendia era um, ou dois, espaço(s) a meio caminho onde todos possam diminuir as despesas e o tempo na viagem.
Agora que atirei a pedra para a água solicito que opinem construtivamente e se é viavel com o apoio de todos.
Knights Of The Sea Everyone admires a PT man!

camarao1962
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe
Registado: domingo jun 18, 2006 9:06 pm

boas noites

Mensagem por camarao1962 » terça nov 27, 2007 8:24 pm

Em relação a essa ideia ja há muito eu tinha falado, pois como todos sabemos estes encontros são deveras saudáveis e salutares (tal como ficou provado neste ultimo domingo). Por mim estou perfeitamente de acordo com a ideia.

camarao

carlosferreira944
2º Tenente
2º Tenente
Registado: terça out 25, 2005 3:41 pm

Encontros

Mensagem por carlosferreira944 » quarta nov 28, 2007 10:27 am

Eu alinho e incentivo mais ainda sobre o que foi dito:
A Zona Norte, Centro e Sul assim como Ilhas não esquecer a grande qualidade de modelos RC, rebocadores que eu vi na Madeira e que já neste forum fiz menção de elogiar, enfim já se sabe quevir dos Açores ou Madeira é bem mais dificil ou vice-versa, mas ir a um lugar a meio do nosso País ouo pessoal do Norte vir um pouco mais para baixo penso quenão será nenhuma tragédia porque o pessoal do Sul tem participado.
Mais importante que tudo é reavivar o que já estava a ficar morto e isso eu penso que está na consciençia de cada um.
Enfim o que proponho é que se realize um encontro Nacional pelo menos uma vez por ano.
Deixo a todos o gosto por fazer modelismo RC ao vivo.
:)

Helderluiss
Almirante
Almirante
Registado: sexta nov 18, 2005 1:00 pm
Localidade: Palmela
Contacto:

Mensagem por Helderluiss » quarta nov 28, 2007 11:21 am

Tudo o que tem a ver com encontros neste âmbito (Nacional) e R/C da minha parte não tem duvida, qual é o local e o dia :mrgreen:

carlosferreira944
2º Tenente
2º Tenente

Encontros

Mensagem por carlosferreira944 » quinta nov 29, 2007 10:28 am

Vamos lá pessoal então ninguem tem pachorra de escrever duas palavras para dar a sua opinião sobre o assunto.
Será que há tanta dificuldade em se realizar um encontro Nacional , nem que o pessoal de Setubal leve a caldeirada para fazer, cozinheiro já existe, fogareiro ou "assador" tambem , agora é só vontade de fazer alguma coisa .
:twisted:

agarcia
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: quinta dez 08, 2005 7:36 pm
Localidade: Quinta do Conde

Encontro

Mensagem por agarcia » quinta nov 29, 2007 3:30 pm

Boas. Ora bem aqui está um repto muito interessante, costuma-se dizer que no "Centro" é que está a virtude, vai daí uma hipótese;
Albufeira do Castelo de Bode (zona de Tomar), geograficamente julgo que a meio caminho para muitos.
Existe muitos locais apraziveis em toda a Albufeira. Coloco algumas fotos para V/comentário. Lembrei-me quer existe uma localidade (Aldeia do Mato, concelho de Abrantes), a qual tem um excelente estacionamento e, piscinas (naturais) onde eventualmente poderíamos centralizar todo o n/equipamento (época baixa). Poderei, logo que possível deslocar-me à zona ou tentar contactar as entidades devidas para uma possível autorização do espaço mas, outros locais existem. Deixo aqui algumas fotos e o link do local referenciado ;-)
Imagem
Imagem
Imagem
o link; [IMG]
o link da zona;
http://www.turismo.cm-abrantes.pt/index ... 5c3cd9ca25
Como encontro generalista, julgo que todo tipo de embarcações (incluindo combustão), serão aceites

carlosferreira944
2º Tenente
2º Tenente

Encontros

Mensagem por carlosferreira944 » quinta nov 29, 2007 4:18 pm

Muito obrigado pela sugestão Agarcia, venham mais ideias e vontade de andar
:)

carlos miranda
1º Tenente
1º Tenente
Registado: terça ago 08, 2006 4:07 pm

Mensagem por carlos miranda » quinta nov 29, 2007 7:51 pm

Partindo do principio que de Olhão até setúbal não conta (ida e volta são só 500 Km :Duvida: ) o centro é o ideal, fica a meio caminho para todos :lol:

ENCONTRO NACIONAL uma vez por ano

Eu tou nessa

joão fernandes
Comodoro
Comodoro
Registado: quinta jul 06, 2006 9:42 pm
Contacto:

Mensagem por joão fernandes » quinta nov 29, 2007 8:55 pm

Eu também. Aprovo a albufeira de Castelo de bode, lugar espectacular. Encontro anual mas todo o fim-de-semana (os dois dias) :neutral1: .
Um abraço.
The difference between men and boys is the price of their toys.

M.Neves
1º Subsargento
1º Subsargento
Registado: domingo mai 21, 2006 9:37 pm

supra

Mensagem por M.Neves » quinta nov 29, 2007 10:53 pm

Vamos nessa..., época baixa, 2 dias, hum..inicio da Primavera, cheia bem. Esperamos que A. Garcia contacte as entidades respectivas e nos diga algo.

PAULO PEREIRA
Vice-Almirante
Vice-Almirante

Mensagem por PAULO PEREIRA » sexta nov 30, 2007 10:16 am

Ora ai está uma boa proposta :neutral7:
A zona não é desconhecida de muitos praticantes do Forum e é muito agradável :neutral10:
Agora, não me levem a mal mas é sempre bom existir mais que uma alternativa, não há mais propostas?
Vamos lá pessoal para levar esta iniciativa a bom porto necessitamos de todos sem execpções e participação :neutral3: nem que sejam só opiniões.
Estamos a entrar no Natal que é uma época em que normalmente não ha tempo para os hobbys e se desejamos efectuar um encontro na Primavera temos que nos orientar :neutral11:

agarcia
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente

Encontro

Mensagem por agarcia » sexta nov 30, 2007 2:40 pm

Caros Colegas,
Agradeço os comentários favoráveis ao local, mas naturalmente, muitos mais serão necessários e, outros locais a considerar também. Vamos aguardar...
Desta 1ª opção sem qualquer compromisso, efectuei um 1º contacto a abordar o tema. Houve receptividade, a qual terei que explanar por escrito, divulgando todo o tema inerente ao possível encontro.
Perante o facto de este espaço programar os s/eventos a alguma distância, era importanto todos nós apontar-mos uma previsão de data.
Na m/opinião uma data entre o mês de Abril e Maio seria o ideal.
Agradeço que opinem com a brevidade possível, pois somente após um concenso nosso, colocarei a n/proposta. ;-)
Deixo-Vos aqui o site com toda a informação do local e serviços;
http://www.alfa-aventura.com/principal.htm
Abraços

camarao1962
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe
Registado: domingo jun 18, 2006 9:06 pm

bons dias

Mensagem por camarao1962 » sábado dez 01, 2007 11:45 am

Boas Amigo Garcia.Tal como tu, eu tambem apontava a data para o inicio da "prima-vera", pois é uma época em que o tempo está optimo para estes eventos, e o local serve na perfeição a todos os nautimodelistas pois está mais a norte, e assim mais podem participar (um fim de semana completo seria o ideal).

Camarao

agarcia
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente

Encontro

Mensagem por agarcia » sábado dez 01, 2007 11:29 pm

Esta última dica do Artur Marques de espaços mais acolhedores para barcos de menor escala é pertinente. Sem querer puxar "a brasa" em relação ao Castelo de Bode, era já ideia minha, aproveitar-mos as piscinas para esse tipo de embarcações, são mais abrigadas do vento e ambas têm rede de protecção. Mas, mais opiniões e locais pretendem-se... ;-)

Helderluiss
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Helderluiss » segunda dez 03, 2007 4:54 pm

Gostava de ver manifestação por parte do pessoal do Norte ;-)

Então pessoal :D

MICRA
1º Marinheiro
1º Marinheiro
Registado: domingo set 02, 2007 12:33 pm

Jardim da Marinha Grande

Mensagem por MICRA » terça dez 04, 2007 2:10 am

Jardim da Marinha Grande, por de trás dos Bombeiros. Também fica a meio, na região centro com entrada/saída pela A8. Isto para haver mais uma sugestão. :D :D :D
Veleiro HOKOMO 550
Catamaran NQD PX 16

PAULO PEREIRA
Vice-Almirante
Vice-Almirante

Mensagem por PAULO PEREIRA » terça dez 04, 2007 9:51 am

Optimo MICRA

Não arranjas umas fotos para o pessoal visualizar?

MICRA
1º Marinheiro
1º Marinheiro
Registado: domingo set 02, 2007 12:33 pm

Lago do Jardim da Marinha

Mensagem por MICRA » terça dez 04, 2007 7:24 pm

PAULO PEREIRA Escreveu:Optimo MICRA

Não arranjas umas fotos para o pessoal visualizar?
viewtopic.php?t=2023
A unica diferença em releção ao Castelo de Bode è que não há sitio para se fazer pique-niques, de resto o "lago" è grande, e tem briquedos para os garotos, não tem sombras. Se por acaso conheces o lago do Jardim do Estoril, è 6 a 8X maior.
Veleiro HOKOMO 550
Catamaran NQD PX 16

Helderluiss
Almirante
Almirante
Contacto:

Mensagem por Helderluiss » sexta dez 14, 2007 1:15 pm

Isto está a esmorecer :?

Desses locais é escolher um nem que seja a votos e avançar-mos com o dia do encontro a ver se a coisa fica decidida :D

Carlos Silva
Capitão de Fragata
Capitão de Fragata
Registado: sábado dez 23, 2006 10:07 pm

Mensagem por Carlos Silva » segunda dez 17, 2007 1:40 am

A hipótese de Alpiarça parece-me bastante boa, só conheço o plano de água por fotos mas para a parte do comes e bebes uma sopinha da pedra até que não ficava mal de todo. Vamos nisso , mais um voto para Alpiarça.

Cumprs.
Imagem
-- Courageux ll --Cumprs. -- Rita SS

Responder