6º Encontro na Barragem na Moinhola

Para combinar, divulgar e mostrar as fotografias do que lá se passou (apenas nautimodelismo).

Dia 3 ou Dia 4

Votação encerrada em quinta nov 01, 2007 6:25 pm

Dia 3 ( Sábado )
5
63%
Dia 4 ( Domingo )
3
38%

Total de votos: 8

Paulo Cruz
Grumete
Grumete
Registado: quarta mai 23, 2007 12:18 am

Mensagem por Paulo Cruz » terça nov 06, 2007 3:38 pm

Apôs ter lido estes ultimos POST, concordo plenamente com o que o Carlos citou, pois eu já fui alertado da mesma forma.
Sou um dos AUTORIZADOS, e corrigindo o que o Carlos referiu como frequentar há 4 anos, mas sim há 5 anos que vou (vamos) para a açude da Moinhola. Nunca tivemos quaisquer problemas com outras pessoas, nomeadamente os responsáveis, com isto não estou a dizer que haja, mas é melhor prevenir que remediar.
Pois no ultimo encontro (Jullho), no dia que furaram-me o barco pneumático, fui ALERTADO pelo sº João Neto, pelas mesmas razões que o Carlos aqui referiu, nomeadamente o LIXO e alguns carros muito perto da água.

Tive pena de não ter estado presente neste ultimo "encontro", não estive por cá.
Em relaçãqo aos VIDEOS e FOTOS só tenho um comentário a fazer! Por que será que não se vê FOTOS ou VIDEOS de barcos a combustão? Será que não participaram neste ultimo "encontro"?
Penso que sim............

Não ofendendo ninguém, gustaria que cada vez mais fosse-mos unidos, independentemente do tipo de prupolsão. Em vez de andarmos sempre à zaragata.Pois cada um deve ter o seu meio de prupolsão desejado e da forma possivél.

Cumprimentos a todos os apaixonados pelo hobby ( preferência a ..........)

-Aprecio as iniciativas, de promover estes encontros, mas para que tal continou a acontecer é preciso alterar algumas atitudos e comportamento das pessoas.-

Bruno
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe
Registado: terça out 11, 2005 9:51 pm

Mensagem por Bruno » terça nov 06, 2007 5:39 pm

O barco visado na acusações de poluição do acude é o meu barco e posso garantir que não foi deitado a água uma unica gota de gasolina ou oleo, o unico oleio que poderia estar na água foi o resultado da combustão da mistura que é cerca de 25ml por 1 litro de combustivel e grande parte desde oleio é queimado.

Estou muito descontente com a acusação de poluição na água, porque tal não é verdade, estive la das 10 as 13 e gastei aproximadamente 2 depositos cerca de 1.5 litro de gasolina gostava que alguem, que lá esteve, disse-se se viu algum oleio ou gordura na água!

O proximo fim de semana vou falar pessoalmente com o guarda para expor a situação, e sinceramente não precebo a afirmação dele a dizer que o meu barco ou eu, deitou gasolina e oleio para a água, penso que razão de pegar pelo meu barco foi devido ao facto de estar com a cabeça quente devido a coisas que viu e não gostou mas estar a visar um barco em concreto, isso não.

Relativo ao resto, não posso comentar poruqe sai do acude as 13h e estava tudo como quando cheguei.

Espero que tudo não passe de um mal entendido e tudo se resolva.

PS. Aparecem 3 barcos a combustão no filme :)

RogerPro
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: quinta ago 10, 2006 10:22 am

Mensagem por RogerPro » terça nov 06, 2007 7:03 pm

Boas, cada um so vé o que quer ver pelos vistos,...
è que eu e algums dos que costumamos ir juntos para estes encontros, regra geral antes de arrumar a tralha e virmos embora, damos sempre uma volta a zona para apanharmos o lixo ou alguma coisa que possa ficar esquecida, e ja por 2 vezes trouxemos sacos de lixo que
ja la estavam
de baixo do pinheiro deixados por alguem com falta de civismo e....de outros dias, e posso garantir que não ficou la nenhuma garrafa no chão este sabado. Pelo menos na zona por nos ocupada :shock:

Em relaçao aos videos e fotos...!
Vesse perfeitamente barcos a combustao, ve la o video outra vez ó Paulo Cruz e conta-os. E isso dos videos acho que è uma coisa pessoal, são sempre os mesmos a fazer e cada um faz o que quer.
;-)
A primeira impressão é a que fica, mas só se o toner fôr bom!

João Xavier
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: segunda dez 26, 2005 11:58 pm
Localidade: Apagado

Mensagem por João Xavier » terça nov 06, 2007 7:54 pm

Amigos nautimodelistas
Eu estive no passado Sábado na Moinhola e não dei por mal empregue o tempo. Faço 65Km para ir lá navegar e considero que o local em questão tem condições bastante boas para a prática do nautimodelismo, em especial para embarcações rápidas. Não faço comentários sobre os de combustão e os eléctricos, pois acho que não vale mesmo a pena ir por aí.
Parece-me contudo que temos que ter em consideração o seguinte:
O local em questão não é público. Assim sendo todo o cuidado é pouco.
Acredito plenamente que o local ocupado pelos nautimodelistas fique sempre nas mesmas condições em que se encontrava antes do evento(talvez algumas vezes ainda melhor). Igualmente acredito que ninguém tenha provocado nenhuma poluição de maior(exceptuando uma ocorrencia que presenciei há uns dois meses e que não sei como evoluirá, mas que de momento não considero necessária para a análise)
Agora, parece-me que o simples facto de nos juntarmos e algumas vezes se promoverem os almoços de convívio ao ar livre, é motivo, para que outros grupos de pessoas( talvez até não desejadas no local) sigam o nosso exemplo, criando uma situação incómoda para aqueles que têm a seu cargo a manutenção daquele espaço.
Afinal será que algum dos promotores dos encontros(aos quais eu vou) está devidamente mandatado para propor o local em questão?
Acho que todos acima de tudo, temos interesse em ir lá navegar, respeitando o meio ambiente logicamente. Se o local deixa de ser acessível fica tudo mas complicado e depois só nos restará de tempos a tempos um encontro para se comer umas febras e uns couratos( para isso locais não faltam)
Apagado

camarao1962
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe
Registado: domingo jun 18, 2006 9:06 pm

boas noites a todos

Mensagem por camarao1962 » terça nov 06, 2007 9:06 pm

Boas noites:Antes de mais quero agradecer a todos, que pelo que li todos estamos de acordo,manter a todo o custo este local óptimo para navegar (NEM QUE TENHAMOS DE ABDICAR DA PRESENÇA DE ALGUM AMIGO NAUTIMODELISTA PREVARICADOR) e forte convivio entre todos, tal como tem vindo a acontecer em todos os encontros em que temos participado. Quanto a falta de civismo eu não vi, mas foi-me dado a entender por alguém que é reponsável pela manutenção da reserva, e se ele o viu disso não tenham duvidas, que a continuar estamos mesmo lixados, porque ficamos sem lugar para navegar.Por isso faço minhas as palavras do Carlos Saloio e chamo a atênção à forma como deixamos os espaço (sempre mais limpo do que o encontrar-mos), e o tipo de motor da embarcação, de modo a que não polua a água,pois a mesma além de servir para nos banharmos, serve para o gado e para rega.
Afinal será que algum dos promotores dos encontros(aos quais eu vou) está devidamente mandatado para propor o local em questão? Amigo Xavier, nesse ponto pode estar a vontade porque não vai ser expulso do local, se estiver na companhia de alguma das pessoas que deram a cara, e se comprometeram de que o espaço seria preservado, e deixado tal como foi encontrado.
Penso que a escrita já vai longa, e todos preceberam onde devemos chegar, e no domigo lá estaremos preparados para o dia de S.Martinho.

Camarao

Paulo Cruz
Grumete
Grumete

Mensagem por Paulo Cruz » quarta nov 07, 2007 12:04 am

Boas a todos, quando me referi ao Lixo, estava a referir-me á parte de TERRA e não á água, claro não despressando a parte da água( e que por vezes é o mais importante, por ser mais dificil de a limpar). Muitas vezes se vê Lixo por lá, e não estou a dizer ou a acusar ninguém, porque muito desse lixo é deixado por outras pessoas e não por pessoal que vai navegar com os barquitos. Simplesmente devia-mos deixar ainda mais limpo que encontramos.

Em relação aos VIDEOS e FOTOS, simplesmente fiz o meu comentário, tal como está referido no POST de quem o pôs. E claro que quem quer os por só tem que os gravar. Mas Rogerio, já vi o video ou seja já o tinha visto.

Em relaçao ás prupolssões que navegam na Moinhola, não são só os NITRO e a GASOLINA que poluiem. Pois bem me lembro num dos ultimos encontros, houve um Rigger que se afundou, e perdeu 28 ELEMENTOS (baterias). a pergunta que deixo no ar é a seguinte:
- Será que é menos importantes esses elementos que estão debaixo de água?
Ora meus amigos, todos nós sabemos de que material é composto esses elementos, e não foi o facto de todos nós andarmo-nos a chatear, mas não despresando esse tal ACONTECIMENTO, que nunca ninguém se lembou. Pois para mim também se pode considerar POLUIÇÃO, e talvez mais grave que uma Pinga de oleo ou combustivél.

Para mim Poluição é Poluição, devia-mos todos de contribuir para que tal não acontece-se.

Mais uma vez gustaria que não entrepretasem este comentário como uma afronta aos electricos.Como muitas as vezes certas pessoas o entrepretam.

Mais uma vez eu sou a favor de confraternizações, almoços, lanches "ENCONTROS" etc, a todo o tipo de prupolção, e o principal é nos juntarmo-nos todos de vez enquando.Pois já somos poucos os ADEPTOS deste tipo de modelismo....se não for assim, então ainda somos menos e despersos.

Cumprimentos a todos

RogerPro
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: quinta ago 10, 2006 10:22 am

6-7 Encontro

Mensagem por RogerPro » quarta nov 07, 2007 2:06 am

Paulo, lembro-me desse acontecimento em que o rigger desse modelista teve um acidente e perdeu os packs, penso que não eram 28, mas ele podera confirmar, mas posso afirmar que eram de Nimh e nao de Nicd que como sabem foram proibidos em muitos paises por serem altamente poluentes, alias, poucas marcas os fabricam a nao ser para casos especificos, o Nimh não è.
Acontecem acidentes com qualquer tipo de barco e quando se viram os electricos podem perder as baterias e os a combustão podem derramar combustivel... :!:

Ponhamos isso de parte porque assim qualquer dia estamos a contar quem ja perdeu mais helices, e se eram de plastico ou metal....

Portanto, fiquem bem cientes que esmeramonos para que o local fique sempre igual ou melhor do que estàva quando la chegámos, podes ver nesta foto,

Imagem
atraz da arvore, aqueles grandes sacos de lixo ja la estavam quando chegamos de manha, e um de nós teve a amabilidade de os trazer no seu carro e colocou-os no LIXO.

Este sabado passado tambem estava la outro, na mesma arvore,e o Antonio recolheu-o....

Mas adiante, como querem videos e fotos, vejam este que ainda esta quentinho. Subam bem o som para apreciarem o barulho das maquinas.
Ja agora peço desculpa por a minha lanchinha Azul ser mais rapida que qualquer barco a combustão que la apareceu, hehehhhe.
Abraços
. :neutral1:

VIDEO-> http://www.ptnauticmodel.net/speedboats/6MoinholaLq.wmv
Última edição por RogerPro em sexta nov 09, 2007 2:11 am, editado 1 vez no total.
A primeira impressão é a que fica, mas só se o toner fôr bom!

Skipper
Contra-Almirante
Contra-Almirante
Registado: sexta set 22, 2006 1:32 am
Localidade: Caxias

Mensagem por Skipper » quarta nov 07, 2007 3:31 am

Oh Roger! Vi o video e os belos e rápidos modelos, mas o que eu gostei mais foi da banda sonora... :lol: :lol: :lol: :lol:
O pessimista queixa-se do vento.
O optimista espera que ele mude.
O realista ajusta as velas.
Bons ventos!

gerardobrandao
1º Tenente
1º Tenente
Registado: quarta mar 07, 2007 10:04 pm

problemas...

Mensagem por gerardobrandao » quarta nov 07, 2007 12:18 pm

Olá malta bom dia!

Ora bem Paulo Cruz...Trato-te por Paulo porque tu tratas-me por Gerardo e foi assim o combinado....
Como o Rogério disse e muito bem,embora não pondo em causa se as células de Nimh são poluentes,mas de certeza que bem não fazem em estar no fundo do rio!Porém as de Niquel cádmio são bem mais poluentes que as de Nimh....O niquel não é prejudicial mas o cádmio é..e muito!
No entanto o amigo camarão na altura prontificou-se a ajudar-me a encontrar as baterias com um super magneto....Com certeza que queria encontra-las,afinal ainda eram alguns euros...No entanto tal não foi possivel!Porém este tipo de discussão não tem assunto!
Não importa se é gasolina ou electrico ou á vela!Com certeza que os barco a nitro e a gasolina sao mais poluentes,mas é não e por andar ali 5 barcos que vai contaminar a água..pelo menos é a minha opinião!
Quanto a barulho também se sabe que os a gasolina fazem muito mais barulho que os electricos..Mas se o barulho afasta as aves,o barulho dos electricos também é sufeciente para isso,não e preciso saltar em cima dos gasolina!
Então chegamos ao principal...LIXO!e automoveis...
O que malta levar,tem de trazer...desde garrafas a sacos de plástico....e os automoveis é preciso não mete-los dentro de água ...senão qualquer dia boiam..ou não!
se algum dia eu errar porque tb sou humano,agradeço que me alertem e se for preciso me critiquem....

um grande abraço para todos....

Carlospt17
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: quinta jan 05, 2006 10:07 pm
Localidade: Setubal
Contacto:

Mensagem por Carlospt17 » quarta nov 07, 2007 2:16 pm

Boas, então Rogério foste buscar os discos de vinil ao fundo do bau e recordações de infância para dares enfase ao " barulhos das maquinas"???
Ganda maluco!!! :neutral1:

PS . A tua lancha azul tá viciada...... tomou muitos lipos......aquilo é para navegar não é para saltar.....hehehhee
Cumps.

paulo capelo
Almirante
Almirante
Registado: quarta jan 11, 2006 4:01 pm
Localidade: Monte-Funchal-Madeira

Mensagem por paulo capelo » quarta nov 07, 2007 6:49 pm

Grande Roger!!!!!! 8)

Que vídeo espectacular!!!! :neutral10:

Grandes efeitos nas passagens e a banda sonora...está um mimo :neutral18: :neutral18: :neutral18: :neutral18:

Vou ver se consigo lá aparecer dia 11. Ainda não posso dar a certeza.

Certeza tenho que, se for, vou colaborar em deixar tudo como estava ou ainda melhor, como é normal.

Um abraço a todos sem exepção.

agarcia
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: quinta dez 08, 2005 7:36 pm
Localidade: Quinta do Conde

Moinhola

Mensagem por agarcia » quarta nov 07, 2007 11:09 pm

Boas. Tenciono estar presente no Domingo (e não só...), juntamente com as castanhas e mais alguma cois...irei de eléctrico mais lentinho p/ver a paisagem, acompanhado por um camarada em F1 combustão...uma dica, algures por aqui havia a informação do caminho. Quem se lembrar dê lá a ajuda de colocar esse link...
obrigado ;-)

camarao1962
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

boas noites

Mensagem por camarao1962 » quarta nov 07, 2007 11:37 pm

Boas noites amigo Garcia, temos todo o prazer em que compareça no próximo domingo. Quanto a localização o Sr. paulo Simões em tempos colocou um mapa da localização, este é o link que deve seguir: http://www.ptnauticmodel.net/carlos/Mapa_Moinhola.pdf

Quanto ao teu video amigo Rogério, esá um brinco. :lol: :neutral1:

Camarao

Paulo Cruz
Grumete
Grumete

Mensagem por Paulo Cruz » quinta nov 08, 2007 12:52 am

Olá Gerardo, até que enfim vejo alguém partilhar da mesma opinião que eu!
Mas... o melhor é falarmos de outros assuntos, pois este já está mais que esclarecido.

Nunca me chegaste a telefonar, por causa das hélices que necessitavas.

Vê este Link , numa loja do EBAY
http://stores.ebay.com/rcworldwide-com

Cumprimentos a todos

agarcia
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente

Moinhola

Mensagem por agarcia » quinta nov 08, 2007 11:06 am

Bom dia. Obrigado pela dica. Tenciono comparecer.
O "pessoal" vai de manhã ou depois de almoço ?

Carlospt17
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: quinta jan 05, 2006 10:07 pm
Localidade: Setubal
Contacto:

Mensagem por Carlospt17 » quinta nov 08, 2007 10:01 pm

Boas, como mais vale prevenir que remediar, informei hoje quem de direito, do que o membro "PinGuiM99" promoveu, para que não exista algum problema.
Este encontro foi "autorizado" a titulo excepcional, pois a autorização que existe é para realizarmos encontros no último fim de semana de cada mês.

No próximo domingo haverá informação por parte de um responsável pela herdade, a todos os presentes.

Cumps

camarao1962
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Mensagem por camarao1962 » quinta nov 08, 2007 10:47 pm

O pessoal esta a pensar reunir-se a partir das 10 da manha.

João Xavier
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: segunda dez 26, 2005 11:58 pm
Localidade: Apagado

Mensagem por João Xavier » sexta nov 09, 2007 1:39 am

Amigo Xavier, nesse ponto pode estar a vontade porque não vai ser expulso do local, se estiver na companhia de alguma das pessoas que deram a cara, e se comprometeram de que o espaço seria preservado, e deixado tal como foi encontrado
Afinal não está mandatado.
Estranho.
Com a ligeireza com que os encontros são convocados e promovidos....
Mais uma vez reforço a tese de que locais como este deverão ser preservados para a prática da ou das modalidades. É a diferença enter uma piscina olímpica e de lazer
Apagado

camarao1962
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

boas noites

Mensagem por camarao1962 » sábado nov 10, 2007 7:15 pm

Amigo Xavier, quanto a questão posta por si, repondo-lhe pessoalmete se estiver presente no Domingo.Pois penso que já chega de lavar roupa suja.
Camarao

agarcia
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente

Encontro

Mensagem por agarcia » domingo nov 11, 2007 9:15 pm

Boas. Pela 2ª presença neste local (a 1ª nos MM), tive(mos) um magusto de chorar por mais, castanhas com fartura e boa disposição em todos nós. Fiquei fascinado com os de combustão que já não presenciava desde os tempos remotos do Espelho d'Água. Juntamente com a familia "Camarão" e mais uns amigos dos slots (Carlos, Ricardo e Nabais), um dia 5*****.
Um particular ao António e família, grande abraço para Vós pela recepção.
Com tudo isto muito pouco de fotos, fica a do amigo Nabais como estreia por estas bandas (fraquinha, prometo melhor no proximo encontro ;-) )
Imagem

Responder