6º Encontro na Barragem na Moinhola

Para combinar, divulgar e mostrar as fotografias do que lá se passou (apenas nautimodelismo).

Dia 3 ou Dia 4

Votação encerrada em quinta nov 01, 2007 6:25 pm

Dia 3 ( Sábado )
5
63%
Dia 4 ( Domingo )
3
38%

Total de votos: 8

PinGuiM99
Cabo
Cabo
Registado: domingo ago 19, 2007 2:01 pm

6º Encontro na Barragem na Moinhola

Mensagem por PinGuiM99 » quinta out 25, 2007 6:25 pm

A todos os Nautimodelistas propõe-se novo encontro na barragem da Moinhola no dia 3 ou 4 de Novembro conforme a disponibilidade de todos nós. 8) Definam o dia para que todos possamos estar presentes e para que eu possa testar o meu catamaran :D .

Sem mais,
PinGuiM
Imagem

camarao1962
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe
Registado: domingo jun 18, 2006 9:06 pm

Mensagem por camarao1962 » quinta out 25, 2007 6:28 pm

Por mim convem-me mais o sábado pois o domingo serve para descansar e para preparar mais uma semana de trabalho.

Sem mais,
Camarão

paulo capelo
Almirante
Almirante
Registado: quarta jan 11, 2006 4:01 pm
Localidade: Monte-Funchal-Madeira

Mensagem por paulo capelo » quinta out 25, 2007 6:46 pm

Olá a todos,

para mim, desta vez e porque um dos dias pode ser azarado, sugeria um fim de semana em grande. A minha opinião é que se faça pela primeira vez entre nós um encontro nos dois dias.

Para além disso estou a contar com o pessoal do norte que tem uma enorme viagem pela frente. Acho que eles ficariam mais satisfeitos (e nós também) se pudessem estar conosco mais tempo.

Mas como sempre, esta é só a minha opinião. Deixo mais esta hipótese no ar.

Um abraço,
Paulo

pedro carvalho
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe
Registado: terça mar 13, 2007 4:49 pm

Olá a todos!!

Mensagem por pedro carvalho » sexta out 26, 2007 4:14 pm

Por mim.. Já votei para dia 4, mas eu sou mais veleiros e "embarcações lentas" ... (Não tenho lá muito voto na matéria.. :mrgreen: :mrgreen:

Escrevo só esta mensagem para dar uma saudação a todos e anunciar que voltei ao activo, após uma terrível e aborrecida doença que fez tudo parar (dos meus projectos) 2 meses!!!

Cumprimentos a todos

Abraço especial ao Camarão e ao Paulo Capelo.. (sem menosprezar ninguém)

Pedro Fragoso Carvalho

paulo capelo
Almirante
Almirante

Mensagem por paulo capelo » sexta out 26, 2007 4:19 pm

Olá Pedro,

não sabia que tinhas estado doente. Ainda bem que estás melhor. A saúde é o mais importante...os projectos vão-se fazendo.

Sabes que és sempre bem vindo. Aparece.

Um abraço

Manuel Sá
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: terça out 24, 2006 10:55 pm

Mensagem por Manuel Sá » sexta out 26, 2007 6:03 pm

Olá Pedro Carvalho, já andava a estranhar tão longo silêncio. Felizmente que os problemas estão ultrapassados. Saúda-se o teu regresso ao Fórum. :D

P.S. - andam por aí uns Seawind a querer regatear. Ainda no domingo andou um (Filipe Lopes) no lago de Almada. ;-) (mas há mais, o Pedro Fielas por exemplo, também já por lá andou com o dele)
MM "POR 50" - "Zinha" (ch 61 - 35.010)

camarao1962
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

boas noites

Mensagem por camarao1962 » sexta out 26, 2007 9:38 pm

Bem a amigo Pedro, sabes que podes contar com o MM que te está reservado, por isso podes aparecer sempre, tal como sabes os barcos da paciência são para ti o para o tiago.(ja esta viciado).Mais, ele nesse dia vai estrear um catamaram com 2 motores feito tudo em casa.se puderes aparece.

Um abraço deste teu AMIGO, mas não é so para ti................ não sejas ....................................

Sem mais,
Camarão

camarao1962
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

boas

Mensagem por camarao1962 » sexta out 26, 2007 9:41 pm

Quanto a ideia do Paulo Capelo ve-se logo que não tem mais nada que fazer mas enfim............................leva a tenda e dormes por lá, assim escusas de fazer duas viagens.
Sem mais,
camarão

paulo capelo
Almirante
Almirante

Mensagem por paulo capelo » sábado out 27, 2007 3:58 pm

Ó Camarão não sou eu que vou TODOS os fins de semana para lá :neutral1:

Mas realmente acho que me precipitei, afinal não vou poder ir. Nem dia 3 nem dia 4. Outros dias virão. Espero que seja mais um dia de recordes. Infelizmente desta vez vou perder o melhor, mas depois quero ver os vídeos OK?

Divirtam-se :neutral10:

Um grande abraço a todos.

camarao1962
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

boas noites

Mensagem por camarao1962 » sábado out 27, 2007 8:01 pm

Boas Paulo
As notas que leste, não foram escritas por mim, alguém fez um clone do meu do meu nick para escrever o que leste (a minha maria), sabes que eu sou incapaz de tamanha indecência!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
É pena nâo poderes comparecer, pois seria mais um dia que brincavamos com o teu "submarino".

Sem mais,
Camarão

camarao1962
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Mensagem por camarao1962 » quarta out 31, 2007 10:59 pm

Em virtude de todos estarem inclinados para dia 3, pede-se a todos os nautimodelistas que compareçam na moinhola apartir das 10 horas da manhã de modo a podermos aproveitar o maximo de luz possivel pois os dias sao mais pequenos.

Sem mais,
Camarão

Helio
1º Marinheiro
1º Marinheiro
Registado: sábado jun 09, 2007 2:36 am

Mensagem por Helio » sexta nov 02, 2007 2:04 am

Olá pessoal,
A mim dava-me mais jeito no Domingo dia 4.
Se querem ver um Lamborgini a cortar as águas da moinhola é aparecerem todos por lá no dia 4! Dia 4, não se esqueçam!
Ah, e se quiserem levo tb o meu F1!
Aquela +++++ é tão potente que nem eu tenho mãos para o segurar!
Aquilo não é um barco! É um avião! Comparado com certos "aviões" que a gente vê passar na rua mas sabe que não tem mãos para ele :(

PinGuiM99
Cabo
Cabo

Mensagem por PinGuiM99 » domingo nov 04, 2007 9:17 pm

Os filmes e as fotos encontram-se na pagina 2.
Última edição por PinGuiM99 em terça nov 06, 2007 3:02 pm, editado 3 vezes no total.
Imagem

paulo capelo
Almirante
Almirante

Mensagem por paulo capelo » domingo nov 04, 2007 10:43 pm

O filme?

PinGuiM99
Cabo
Cabo

Mensagem por PinGuiM99 » domingo nov 04, 2007 11:08 pm

Nem reparei que nao tinha posto o link .. :!:
Imagem

PinGuiM99
Cabo
Cabo

Mensagem por PinGuiM99 » segunda nov 05, 2007 9:38 am

Boas,

Aqui fica o outro filme e algumas fotos ... 8)

http://www.youtube.com/watch?v=AQA4jaJVo5c

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem

Agradeço comentarios... :lol:
Última edição por PinGuiM99 em segunda nov 05, 2007 10:44 pm, editado 3 vezes no total.
Imagem

PinGuiM99
Cabo
Cabo

Mensagem por PinGuiM99 » segunda nov 05, 2007 8:27 pm

Convocam-se todos os nautimodelistas que queiram comparecer na Moinhola no dia 11 (Domingo) para confraternização do dia de S. Martinho.

Cada um leva as castanhas e a bebida que entender para todos podermos comemorar.

Sem mais,
Tiago
Imagem

Carlospt17
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: quinta jan 05, 2006 10:07 pm
Localidade: Setubal
Contacto:

Mensagem por Carlospt17 » segunda nov 05, 2007 10:29 pm

Boas, no final do dia 3, foi-me chamada a atenção por parte do senhor João Neto, o guarda da herdade, que passo a citar
" o pessoal dos barcos telecomandados tem deixado garrafas por ai espalhadas.... e demanhã foi derramada gasolina e oleo na água, por um barco.... Tenha atenção porque o gado bebe água aqui, e as pessoas que tenho visto por aqui não estão autorizadas.. tem vindo porque estiveram no grupo em encontros com quem tem autorização, mas desta forma não pode ser... e como sabe já é a segunda vez que lhe falo sobre situações que aqui se passam...você sabe que não é permitido acampar e que não são permitidos barcos a remos ou a motor e que vocês são os únicos que tem permissão para usar o barco a remos como apoio, evitem de andar com o barco a remos sem que seja para esse fim, pois se alguem da Associativa faz queixa ao senhor Manuel pode ser aborrecido, pois por uns pagam todos até quem tem autorização...." fim de citação.

Para quem desconhece a barragem da Moinhola encontra-se numa propriedade privada, cujo acesso se encontra vedado e é reservado o direito de admissão. Essa propriedade é reserva de caça associativa e que também eles tem dias especificos para usufruto.

Portanto apelo a todos os que tem ido navegar para a barragem da moinhola e promovem encontros, que essas situações tem de ser autorizadas. O pessoal que tem ido para lá navegar quase a totalidade não tem autorização para o fazer, e se lá vão é porque até á presente data a coisa não azedou mas pelo que me foi dito pelo senhor João Neto.... está para breve.... portanto há que mudar comportamentos.

O Meu Post não é contra ninguem, nem contra o tipo de propulsão dos modelos, sei bem o que custava ter de me deslocar há barragem de Sta. Susana, em Alcaçer para ir navegar....

Cumprimentos.

camarao1962
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

boas noites a todos

Mensagem por camarao1962 » segunda nov 05, 2007 10:59 pm

Boas Amigo Carlos.Quanto a tua questão levantada sobre os barcos a gasolina para mim não e novidade, pois ja estava a espera que tal viesse a contecer, visto haver falta de civismo e cuidado da parte de alguns nautimodelistas que usam barcos quer a nitro quer a gasolina de mistura.
Qunato ao lixo deixado,as pessoa estão identificadas e só se tem de chamar uma ultima vez a atenção para que tal não mais venha a acontecer, pois como já sei, serão proibidas de entrar na reserva pelas pessoas competentes para esse efeito.Quanto aos barcos utilizados para resgate a questão tem as mesmas equidades, pois ja vi um barco de resgate a gasolina, o que na placa existem na entrada a mesma esta bem explicíta.
Quanto a utilizacao do barco a remos para fins lúdicos, o mesmo está autorizado por quem de direito, desde que não se afaste muito de terra.
Porque tal com ja vi, muitos ainda nao entederam o porquê da tal proibição, mas para os que não tem conhecimento aqui fica alguns esclarecimentos:
Existem pateiras ao longo do lago,comeduros para os javalis,comedouros para as perdizes, emfim algo mais que não vos passa pela cabeça, e não me cabe a mim elucidar as pessoas sobre o que é uma reserva de caça associativa.

Sem mais,
Camarao

Carlospt17
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: quinta jan 05, 2006 10:07 pm
Localidade: Setubal
Contacto:

Mensagem por Carlospt17 » segunda nov 05, 2007 11:44 pm

Amigo António, eu apenas relatei o que me chamaram a atenção, não vi, não sei que foi, nem estou a acusar ninguem, eu apenas a alertar.
Sabes que sempre promovi o convivio e a camaradagem entre o pessoal, independente do tipo de embarcação, sabes muito bem nos encontros colocavamos sacos para o lixo, e não é agradavel que me venham chamar a atenção pela segunda vez de coisas em que não estive presente.

Sempre naveguei na moinhola com barcos a combustão quer nitro quer gasolina 2 tempos, assim como estive presente em eventos lá realizados, nomeadamente de hidroaviões e barcos, e nunca deitei combustivel para a água, ou deixei lixo no chão.

A maioria das pessoas que tem estado nos encontros desconhecia aquele local, eu já vou navegar para lá com autorização á cerca de 4 anos, e não quero deixar o fazer.... assim como secalhar a maioria dos que lá tem ido, mesmo sem autorização, portanto há que respeitar e não levantar muitas ondas nem criar confusão.

Estou a falar de atitudes e falta de civismo, tipicas do bom português.

Cumprimentos

Responder