5º Encontro Barragem da Moinhola...

Para combinar, divulgar e mostrar as fotografias do que lá se passou (apenas nautimodelismo).
Responder
gerardobrandao
1º Tenente
1º Tenente
Registado: quarta mar 07, 2007 10:04 pm

5º Encontro Barragem da Moinhola...

Mensagem por gerardobrandao » quarta jun 13, 2007 11:29 am

Olá Malta...Gostaria de saber se gostariam de manter a tradição e fazer mais um encontro do nautimodelistas no fim do mês...é que dps veem as férias e a malta já nao se pode juntar..Era porreiro...om bom tempo..e nem que tivesse que nadar para ir buscar o barco mais uma vez ás profundezas da albufeira..tbnao havia probleam.....a agua est amais quentinha.....
Mais umas bifanas e uma boa pinga....èra poreiro era irmos todos....Electrico..gasolina..metanol/nitrometano....elastico vapor...quantos mais melhor porque o que importa mesmo é o convivo....digam a vossa opiniao......E ja agora ver o FSR-H 15 do fastest...tb tenho curiosidade.....Pensem que vpçes fazem 50 km...mas eu faço 800....mas quem corre por gosto nao cansa....Grande abraço...

paulo capelo
Almirante
Almirante
Registado: quarta jan 11, 2006 4:01 pm
Localidade: Monte-Funchal-Madeira

Mensagem por paulo capelo » quarta jun 13, 2007 4:18 pm

Boas grande Gerardo, assim é que é, iniciativa!!!

Por mim, se o pessoal concordar apontava para o dia 30 de Junho é um sábado. Mas se não der muito jeito, ficaria para 1 de Julho. Gostava de saber mais opiniões para podermos chegar a uma data.

Um grande abraço,
Paulo Capelo

RogerPro
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: quinta ago 10, 2006 10:22 am

Encontros Moinhola

Mensagem por RogerPro » quarta jun 13, 2007 5:48 pm

Contem comigo e com o Alegria e mais 2 como è costume para qualquer data, proximo fim de semana tambem la estaremos com os nossos cascos de yogurte preparados p petisco, dentro e fora de agua... os do carbono não sei se vão, andam sumidos, hehhee 8)
A primeira impressão é a que fica, mas só se o toner fôr bom!

M00Nbeam_Pt
Grumete
Grumete
Registado: quinta ago 10, 2006 12:38 pm

Mensagem por M00Nbeam_Pt » quarta jun 13, 2007 5:55 pm

Acho que desta apareço por la... não sei ainda se vou ter o meu projecto do rigger coca cola pronto, barco para chegar aos 70km, ainda estou a espera do material da Alemanha, pode ser que de tempo, ouvi dizer que já andam ai barcos a dar mais de 100km, barcos a ficar aos bocados e também riggers SAW (não sei bem o que é isso mas deve ser bom).

Manuel Teixeira
Cabo
Cabo
Registado: sexta abr 27, 2007 6:10 pm

Mensagem por Manuel Teixeira » quinta jun 14, 2007 3:30 am

Desta vez, além das razões recorrentes, existem outras - faço anos dia 30 de Junho e tenho exames até dia 16 de Julho – logo, não vou poder comparecer com ou sem barcos!
Depois vou de férias (merecidas!?!) e em Setembro pode ser que as coisas já estejam mais propícias para encontros/provas mais a sério.
Faço votos para que se divirtam e… Até Setembro!

gerardobrandao
1º Tenente
1º Tenente

encontro moinhola....

Mensagem por gerardobrandao » quinta jun 14, 2007 12:03 pm

Eu apelava e gostava muito que o Bruno Madeira e o Paulo Lucas tb comparececem-se.....quezilias aparte um por todos e todos por um...o lema é e tem de ser esse.....e trcamos algumas ideias....Aliás se o meu barco for mais uma vez ao fundo era bom que o paulo e o bruno me ajudassem......Capelo...por mim sábado ou domingo pode ser....écm a malta der mais jeito....digam da vossa justiça-.....Aquele abraço a todos,até ao pessoal dos Barcos a Elástico LOLOLOO ;)

camarao1962
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe
Registado: domingo jun 18, 2006 9:06 pm

Boas noites

Mensagem por camarao1962 » quinta jun 14, 2007 7:09 pm

Bem Gerardo Brandâo, até que enfim dás um ar da tua graça, tens andado desaparecido, então como gostaste da ultima vez que estiveste por cá, fica conbinado para dia 1 de Julho, que assim serve um pouco o interesse de todos.
Cumprimentos
Antonio Fernandes

camarao1962
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Re: Encontros Moinhola

Mensagem por camarao1962 » quinta jun 14, 2007 7:12 pm

Pro Escreveu:Contem comigo e com o Alegria e mais 2 como è costume para qualquer data, proximo fim de semana tambem la estaremos com os nossos cascos de yogurte preparados p petisco, dentro e fora de agua... os do carbono não sei se vão, andam sumidos, hehhee 8)
O pro, inda nao entendi que e isso de cascos de carbono.cada um anda como pode ate pode ser de chinelos.

alegria
1º Marinheiro
1º Marinheiro
Registado: domingo out 15, 2006 6:54 pm

Mensagem por alegria » quinta jun 14, 2007 7:34 pm

boas, eu devo de tar lá tambem. como diz o moonbeam, apareço lá com o barco ke se desfaz, é uma nova vertente dos saws, saw-a saw autodestrutivo, lol, ja nem preciso dass madeiras do lago dos arcos para levar o barco para casa dentro do saco de plastico do jumbo, hehehe. gostava de ver esse rigger coca-coladeve tar demais com esse material alemão. fikem bem e acelerem com moderação :twisted:

paulo capelo
Almirante
Almirante

Mensagem por paulo capelo » sexta jun 15, 2007 11:35 am

Boas pessoal,

então como está tudo mais inclinado para o dia 1 de Julho...bora lá!!!

Já vão mais riggers o que é um espectáculo principalmente se o lago estiver espelhado como estava na última vez de manhã. Era fixe que o pessoal chegasse bem cedo para aproveitar o mais possível.

Eu ainda só vou conseguir levar o FSR-V Eco, mas vou experimentar outro motor :Yahoo:

Levo também carvão e o abanico eléctrico :neutral1:

Abraço

gerardobrandao
1º Tenente
1º Tenente

moinhola 1 de Julho-1 d eJulho!

Mensagem por gerardobrandao » sexta jun 15, 2007 1:33 pm

Entao td aponta para 1 de julho...ok...vai ser porreiro.....
entao se tiver bom tempo vao os barcos e a malta a água...
Bruno Madeira e Paulo alexandre Lucas aguardo um comentário vosso....
Grande Abraço

Bruno
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe
Registado: terça out 11, 2005 9:51 pm

Mensagem por Bruno » sexta jun 15, 2007 2:01 pm

Claro ke vou Gerardo, se nada acontecer em contrario estou la dia 1.
Até la.... não percas mtas helices, akela 1732 não me convenceu depois exprimentas tenho + 2 helices a caminho qe devem funcionar melhor.

paulo capelo
Almirante
Almirante

Mensagem por paulo capelo » segunda jun 25, 2007 9:46 pm

Como tudo indica que o tempo vai estar bom, acho que é de contar com a patuscada habitual.

Portanto, a menos que haja alguma coisa em contrário, levo algum carvão e o abanico eléctrico :mrgreen: :neutral1:

paulo capelo
Almirante
Almirante

Mensagem por paulo capelo » terça jul 03, 2007 3:33 pm

Mais um encontro super-divertido e com um convívio sempre expectacular. :neutral7: :neutral10: :Festejar:

Se me pagassem para fazer os vídeos, já cá estavam, mas tenho o meu tempo bastante ocupado. Em breve está ou estão feitos os vídeos. Desta vez, como tinha o meu bote a bombar, não tive tanta disponibilidade para filmar.

Abraço.

camarao1962
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

boas

Mensagem por camarao1962 » quarta jul 04, 2007 8:00 pm

Bem Paulo Capelo essa do abanico eléctrico é que tem dado um jeitão.
Cumprimentos a todos os que puderam aparecer.

pfielas
2º Subsargent
2º Subsargent
Registado: domingo jun 17, 2007 11:43 pm

Mensagem por pfielas » quinta jul 19, 2007 2:12 am

Boas....

Será um encontro só para lanchas rápidas?
Terá espaço para barcos a vela?
Pedro Fielas

Seawind 35,070 FM
MM 98 Vermelho e Azul 35,210FM / 35.070FM

paulo capelo
Almirante
Almirante

Mensagem por paulo capelo » sexta jul 20, 2007 2:43 pm

Olá pfielas,

como já foi dito noutras alturas, estes encontros não são exclusivos de niguém.Todos os que costumam ir valorizam bastante o convívio e alguns até levam carne e peixe para grelhar no carvão.

O que tem sempre havido é entendimento entre todos e bom senso. Claro que não vou dizer que estar um barco à vela na água ou não estar é a mesma coisa, porque efectivamente não é. Imagine estar a conduzir um barco a 40; 50 ou 80Km/h e de repente deparar-se com um barco quase parado. Tem que haver disciplina e alguma organização. O mais parecido com isto que temos tido é um barco ficar no meio do lago parado por algum motivo. Nunca houve nenhum acidente por causa disto porque é dado logo o "alarme" (olha a boia!!!) ou qualquer coisa deste género, para chamar a atenção de que está em rota de colisão, pois se os barcos se chocam a esta velocidade, os danos podem ser grandes.

Por isso volto a dizer que são todos bem vindos, é só nos organizarmos no local e passarmos um dia em cheio.

Abraço,
Paulo Capelo

Carlos Mariano
Almirante
Almirante
Registado: domingo out 09, 2005 11:41 pm
Localidade: Cascais
Contacto:

Mensagem por Carlos Mariano » sexta jul 20, 2007 3:09 pm

Sr Paulo Capelo tem toda a razão em separar modelos lentos ,de modelos rápidos.
Não está certo e nem é razoávelmente viável a condução a alta velocidade , com veleiros á mistura a estorvar,Há espaço e ocasião para todos.
Não está certo que um veleiro leve porradas, nem se deve responsabilizar a pilotagem de um modelo rápido , que já por si requer altos niveis de concentração e adernalina.
Tenham um bom encontro e boas emoções

paulo capelo
Almirante
Almirante

Mensagem por paulo capelo » sexta jul 20, 2007 3:13 pm

Olá Carlos Mariano, obrigado pela sua opinião. Não foi bem isso que eu disse. O que eu disse é que nos podemos organizar, mas também vejo que sabe o que é conduzir depressa na água. Podemos estar lá todos, mas uns de cada vez.

Um abraço.

PS: depois de ter lido novamente o que escreveu, acho que entendi mal. Estamos os dois em sintonia, peço desculpa.
_________________________//_________________________________
O último encontro, como sempre correu bem. Só foi pena o barco insuflável de apoio do Paulo ter aparecido com um grande corte de lado.

O Paulo sempre que aparece tem disponibilizado o barco a todos os que precisam sem nunca ter pedido nada por isso e sabemos o quanto é útil, principalmente no inverno. Aquele barco não é de plástico...é já um barco de muitos €. Se alguém dos que foram no dia 01/07/2007 se lembrar de alguma coisa que possa ter corrido mal sem querer ao transportar o modelo no barco do Paulo, seria de bom tom (no mínimo) dizer-lhe alguma coisa. Ninguém precisa de saber quem foi, mas acho que ele merece isso.

Como o Paulo vai ter que remendar o barco, eu já me ofereci para comparticipar nesse arranjo. Acho que também é o mínimo que podia fazer.

Mas no fim e como sempre, acabou em festa!!!

Agora fica aqui o vídeo desse dia:

Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=nnjwyRk57eQ

Um abraço a todos,
Paulo Capelo

RogerPro
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: quinta ago 10, 2006 10:22 am

Mensagem por RogerPro » quarta ago 01, 2007 1:02 am

Imagem
A primeira impressão é a que fica, mas só se o toner fôr bom!

Responder