2º ENCONTRO NA BARRAGEM DA MOINHOLA DIA 24 MARÇO

Para combinar, divulgar e mostrar as fotografias do que lá se passou (apenas nautimodelismo).
Responder
João Xavier
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: segunda dez 26, 2005 11:58 pm
Localidade: Apagado

Mensagem por João Xavier » sexta mar 23, 2007 4:24 pm

Contamos estar presentes o mais cedo que nos for possível com o seguinte inventário:
António Caetano com um FSR 3.5 e um outrigger 3.5
João Xavier com 2 FSR 3.5 um FSR 7.5 e um FSR 15 um outrigger 3.5 um Tunnel hull 7.5
Fastest com 2 FSR 7.5 um FSR 15 um outrigger 3.5 umTunnel Hull 7.5 e o B-28
Luís Ferreira com um tunnel hull 7.5 e um FSR 3.5.
Bem acho que fica por aqui pois vai na volta, não haverá como levar tanta tralha
Apagado

camarao1962
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe
Registado: domingo jun 18, 2006 9:06 pm

ola

Mensagem por camarao1962 » sexta mar 23, 2007 8:14 pm

Boas noites a todos.Sr miguel, este encontro não está só aberto a barcos de velocidade, ele está aberto a todos os que queiram participar, pois é um encontro de confraternização entre Nautimodelistas, e espaço é coisa que não falta neste lago.Quanto ao comes, já tenho tudo arranjado como da outravez.Bem João Xavier, com tantos barcos não sei onde voçês vem.(devem vir a boleia) :neutral1:

RogerPro
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: quinta ago 10, 2006 10:22 am

Mensagem por RogerPro » sexta mar 23, 2007 10:53 pm

Tenho um palpite que vai haver motores queimados, variadores a deitar fumo e alguma biela partida, hehhheehe 8)
A primeira impressão é a que fica, mas só se o toner fôr bom!

Paulo Alexandre Lucas
1º Subsargento
1º Subsargento
Registado: segunda ago 28, 2006 5:06 pm

Mensagem por Paulo Alexandre Lucas » sexta mar 23, 2007 10:59 pm

APAGAR
Última edição por Paulo Alexandre Lucas em sexta ago 10, 2007 10:25 pm, editado 1 vez no total.

João Xavier
Capitão-Tenente
Capitão-Tenente
Registado: segunda dez 26, 2005 11:58 pm
Localidade: Apagado

Mensagem por João Xavier » domingo mar 25, 2007 1:23 am

Que me desculpem todos os outros, mas o meu aplauso vai para o Miguel e Andre Rodrigues. Pela juventude pela pesquisa e entrega e pelo que apresentaram. Dá gosto ver. Atenção é só corrigir os flutuadores.
Apagado

Bruno
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe
Registado: terça out 11, 2005 9:51 pm

Mensagem por Bruno » domingo mar 25, 2007 1:43 pm

Vista geral

Imagem

Barcos

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O recorde.... pertence ao Rui 90.6Km nos nitros eletricos ainda não houve oportunidade de registar uma velocidade maxima.

Imagem

Imagem

Imagem

Acidentes....

Rigger com falha de radio bate na FSR
Imagem

Imagem

Imagem

FSR 15cm3 contra a boia
Imagem

Brevemente o filme.... dos acidentes e de algumas picarias

RogerPro
Capitão de Mar-e-Guerra
Capitão de Mar-e-Guerra
Registado: quinta ago 10, 2006 10:22 am

Mensagem por RogerPro » domingo mar 25, 2007 3:56 pm

Devido à ondulação presente os electricos não puderam demonstrar as suas velocidades, eram na maior parte catamarans que precisam de agua espelhada para acelerar sem se virarem, mas ai estão mais algumas fotos....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O mais rapido registado por Gps
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O mais barulhento :twisted:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O que mais tempo andou :neutral1:
Imagem

Parabems a todos pelo convivio e camaradagem , e que continue o petisco dos 2€ no proximo :lol:
A primeira impressão é a que fica, mas só se o toner fôr bom!

Miguel K. Ritto
Cabo
Cabo
Registado: quinta dez 22, 2005 12:02 pm

Livros sobre Barcos Eléctricos Rápidos

Mensagem por Miguel K. Ritto » domingo mar 25, 2007 5:30 pm

Durante o encontro indiquei que para além do livro editado pela RC Boat Modeler, há um outro de uma editora inglesa.
Coloquei os links no tópico dos Eléctricos, para ser mais fácil de encontrar em qualquer altura.

gerardobrandao
1º Tenente
1º Tenente
Registado: quarta mar 07, 2007 10:04 pm

Óla malta!

Mensagem por gerardobrandao » domingo mar 25, 2007 8:28 pm

Viva...

Adorei o sábado passado convosco,quer eu quer a minha namorada...Valeram bem a pena os 850Km feitos..A comida estava óptima graças ao "artista de "Biseu" que estava muito bem grelhada..
A malta era toda 5 estrelas,e outra coisa não seria de esperar...
Aqui vai uma grande abraço ao AMIGO Paulo Capelo que gentilmente me cedeu o seu apartamento para ficar a dormir....Brigadão!
A ideia que tenho é q o barco que andou melhor foi mesmo o pequenino do Camarão acho eu....Tinha bateria para dar e vender...e nunca o deixava ficar mal....O segundo foi o barco de salvamento que passava lá mais tempo que qualquer um dos nossos barcos..LOLOLO

Aqui seguem os links de uns videos que a minha namorada fez do meu barco...incluindo mergulho..lolo
Tb segue uma foto de dados sacados do meu variador antes do mergulho...
segundo dados o máximo de RPM foi 39037RPM....Eu ia com uma hélice K39 da graupner vendida pelo Paulo Capelo com 62 mm de passo...
Então...39037 RPM *62mm=2420294mm/min a dividir por 1000=2420'294 m/min a dividir novamente por 1000 = 2,420294Km/min

Isto x60 min = 145Km/h,mas como há um slipagge entre a hélice e a água de cerca de 10 a 20% neste tipo de cascos vamos pela pior hipótesse de 20%.....145 * 0.8 = 116Km/h...
isto com a água cm estava...agora imaginem com uma hélice com passo maior e a água calma.....
Imagem

http://www.youtube.com/watch?v=dtq1XJSWZLg

http://www.youtube.com/watch?v=FQmmsH7K5M0

fastest
Cabo
Cabo
Registado: quinta nov 09, 2006 11:21 pm

Mensagem por fastest » domingo mar 25, 2007 11:16 pm

Ora boas...
Lá venho eu outra vez...
Foi giro, muito giro o encontro... pena o estado da água para os barcos mais pequenos e em especial para os "TUNNEL HULL" - Queria tirar os *** ao meu, mas... fica para a próxima. Mais uma vez se percebeu que com água um poco mexida e algum vento só os FSR e alguns BIG BOATS se safam... A malta tem de apostar mais nos FSR, até para poder existir corridas à séria.
Vou só fazer um breve comentário relativamente às velocidades:
Comvém ter em atenção as "slippagens" para verdadeiramente testar as velocidades reais atingidas... Vamos ver os desfazamentos entre os vários GPS que temos ao nosso dispôr e tentar ter um instrumento de medição que não seja controverso. Só assim conseguiremos comparações reais! Depois de se chegar a um entendimento relativamente ao aparelho de medida a utilizar este até pode ser como que "aprovado" pela Federação Portuguesa de Motonautica - poe exemplo através do João Xavier. Penso que já todos perceberam onde é que eu quero chegar, não? Penso que entre a teoria e a prática, só deve contar aquilo que fica devidamente comprovado, ou não?

Bruno
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Mensagem por Bruno » domingo mar 25, 2007 11:58 pm

Em relação ao registo das velocidades dentro das mesma marcas de GPS não deve de haver grande diferença pois a nivel de hardware são iguais ou muito identicos, e a velocidade tb pode variar com a qualidade do sinal.

Penso que por GPS a velocidade tens de ser medida 2 ou 3 vezes e fazer uma media, até agora o unico meio que temos de medir velocidade e por GPS.

Existem maneiras mais fiaveis de medir mas penso que por agora estamos bem. :P

Parabens ao Rui e ao Xavier :P tem o barco mais rapido.... ate dia 29 de Abril

gerardobrandao
1º Tenente
1º Tenente
Registado: quarta mar 07, 2007 10:04 pm

velocidade....

Mensagem por gerardobrandao » segunda mar 26, 2007 9:38 am

Concordo plenamente com o rui!
O que eu quis,foi estimar a velocidade do meu barco,mas para todos os efeitos o que conta é o gps!
Estou completamente de acordo porque se fosse ao contrário teria a mesma opinião do rui!
Tive pena de nao ter posto o GPS,mas ainda bem que não o pus,senão teria ido ao fundo com o titanic,e havia alguem a queixar-se de mim...lololo
Velocidades á parte,foi um óptimo encontro.....
até ao próximo e cumprimentos á malta toda... :D

André Rodrigues
Grumete
Grumete
Registado: quinta mar 08, 2007 5:43 pm

Mensagem por André Rodrigues » segunda mar 26, 2007 12:42 pm

Obrigado a todos por este magnifico encontro. :neutral7: :neutral7:
Espero que se repitam mais vezes encontros como este. :neutral10:
Um obrigado a todos os que contribuiram.
André e Miguel Rodrigues, (Os mais novos no encontro).

Bruno
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Mensagem por Bruno » segunda mar 26, 2007 2:09 pm

Gostei muito do rigger dos "manos" parabens, no proximo encontro vai haver pelo menos mais um rigger :neutral1: impecavel.

André Rodrigues
Grumete
Grumete
Registado: quinta mar 08, 2007 5:43 pm

Mensagem por André Rodrigues » segunda mar 26, 2007 3:14 pm

João Xavier
Obrigado pela mensagem.
O rigger já vai receber uns patins novos (em projecto).
Estamos a pensar fazer dois tipos de patins, um igual ao que se partiu, para agua calma e para velocidade, e outros com algum diedro para poder "cortar" melhor a ondulação que se faz sentir ai em baixo na Moinhola, pois onde costumamos andar (no Valado) não costuma haver tanta ondulação.
Até Breve.
Última edição por André Rodrigues em segunda mar 26, 2007 9:42 pm, editado 1 vez no total.

paulo capelo
Almirante
Almirante
Registado: quarta jan 11, 2006 4:01 pm
Localidade: Monte-Funchal-Madeira

Mensagem por paulo capelo » segunda mar 26, 2007 5:14 pm

Mais uma vez um encontro que correu 5 estrelas, como aliás seria de esperar.

Para todos nós:
:neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7::neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7::neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7::neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7: :neutral7:

Bruno
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Mensagem por Bruno » segunda mar 26, 2007 9:44 pm

Filme....

FILME
Última edição por Bruno em terça mar 27, 2007 3:12 pm, editado 1 vez no total.

Miguel_s_rodrigues
1º Subsargento
1º Subsargento
Registado: quinta out 20, 2005 10:59 am

Mensagem por Miguel_s_rodrigues » terça mar 27, 2007 3:02 pm

só agora é que tenho os videos prontos.
video1
video2

[Imagens Indisponiveis]

pena não ter dado para mais, talvez da próxima os electricos possam revelar melhor o grande potencial que têem. (mas já deu para ver, esses brushless fazem maravilhas)

[Imagens Indisponiveis]

as boias faziam um barulho esquesito quando se batia
está muito bem feito este rigger, a pancada que apanhou, e os estragos são minimos (se fosse balsa como o meu... :( )

[Imagens Indisponiveis]

o meu acabou, assim, ainda bem que a gasolina acabou, mais um bocado... :neutral16:
partia por completo, e era mais um ao fundo. isto foi devido a o turn-fin não estar agarrado aos tubos, apenas estava colado com epoxy, à madeira.

[Imagens Indisponiveis]

Esta deveu-se à hélice ter saído do sitio onde era para estar.
podia ter terminado pior.

continuem a organizar encontros assim, para promover esta modalidade que já está a ganhar asas em Portugal.

até...
Última edição por Miguel_s_rodrigues em segunda out 01, 2007 4:10 pm, editado 1 vez no total.

paulo capelo
Almirante
Almirante
Registado: quarta jan 11, 2006 4:01 pm
Localidade: Monte-Funchal-Madeira

Mensagem por paulo capelo » terça abr 03, 2007 8:45 pm

Olá a todos, mais um belo encontro se passou e já só se pensa no próximo.

Não tenho tido oportunidade para editar os vídeos como costumo fazer, portanto só agora é que estou a disponibilizar o primeiro. Mais virão.

Epero que gostem, foi um dos momentos do encontro, não que seja bom isto acontecer, mas é "Notícia" :neutral1:

Um bem haja aos nautimodelistas que participaram neste vídeo:

A Boia
http://www.youtube.com/watch?v=aG0ee6S3m78

PAULO PEREIRA
Vice-Almirante
Vice-Almirante
Registado: quinta mar 02, 2006 11:20 am

Mensagem por PAULO PEREIRA » quarta abr 04, 2007 1:11 pm

Belas imagens :neutral7:
Não tenho nehum barco rápido mas gosto de ver e se pudesse tambem vos acompanhava, mas o orçamento não dá para tudo, esses barcos dão pica sem querer rebaixar os electricos um motor a explosão e o som por eles provocado dá mesmo adrenalina.
Andava lá uma mosca :mrgreen: electrica pequenina :D que andava que se fartava.
Pelo que se vê já existe um bom grupo que se organiza e cria um clima salutar :neutral7: :neutral8:
Knights Of The Sea Everyone admires a PT man!

Responder